Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

SEDETEC ATRAI R$ 2 MI EM RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE CVT

Em breve a comunidade do povoado Crasto, em Santa Luzia do Itanhy – distante 76 Km da capital sergipana – vai ganhar um espaço moderno e totalmente dedicado ao empreendedorismo em economia criativa.  O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) em parceria com Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), firmou um convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI) para a construção no local de um Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Os recursos na ordem de R$ 2 milhões já foram liberados e tão logo o processo licitatório esteja concluído, as obras serão iniciadas.

“Esperamos entregar o espaço totalmente pronto até o final de 2018”, destaca o secretário José Augusto Carvalho, ao observar que o CVT será de grande importância para estimular o processo criativo dos jovens da região e aumentar a renda da população local. “Santa Luzia do Itanhy é um dos municípios sergipanos com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e o Governo do Estado está bastante atento a isso, sendo esse um dos motivos pela escolha do local para implantação de uma obra desse tipo”, ressaltou o secretário.

De acordo com Saulo Barretto, que representa o IPTI em Sergipe e coordena a área de relacionamento institucional e novos negócios da instituição, o CVT vai contar com dois prédios, sendo um como estúdio de gravação e o outro com salas que irão abrigar pequenos empreendimentos de criação. “O projeto arquitetônico já está pronto, como pode ser visualizado nas fotos e no filme em anexo”, disse demonstrando a magnitude do projeto que teve o IPTI como um dos principais articuladores.

Fonte e foro assessoria

Leia também