Aracaju, 29 de março de 2024

Vice-governador Belivalo Chagas participa da Vaquejada de Itabaianinha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Em seu terceiro ano de realização, o evento já se consolida como um dos maiores do estado

O vice-governador Belivalo Chagas participou na noite deste sábado, 27, da Vaquejada de Itabaianinha no parque Gabriel Mota, coordenada pela empresária e vice-prefeita do município, Janier Mota. Em seu terceiro ano de realização, o evento já se consolida como um dos maiores do estado.

“Essa festa já está inserida na etapa nacional da vaquejada, mais um reconhecimento que demonstra a organização e empenho dos envolvidos. É importante destacar que um evento como este movimenta toda economia do município e região, pousadas, hotéis, restaurantes, centros de beleza, lojas de roupas e calçados. E mostra também um pouco da cultura do estado, pois há aqui pessoas de vários estados da federação que vieram competir ou prestigiar e, inclusive, elogiam muito a qualidade do evento”, declarou o vice-governador.

Este ano, o evento foi realizado de 24 a 28 de janeiro. Segundo Janier Mota, o Parque Gabriel Mota recebeu mais de 800 caminhões com equipes de vaqueiros de todo o país. A organização do evento aproveitou a presença do vice-governador para agradecer o recapeamento asfáltico realizado entre a sede do município e o acesso ao local da festa, o que deu mais segurança aos participantes da vaquejada.

Um dos assessores do evento, Jairo Cruz, informou que a estimativa de público nos cinco dias da vaquejada é de 35 mil pessoas. Só neste sábado, dia do show com Devinho Novaes, Xand Avião, Samyra Show e Elton Motta, cerca de 12 mil pessoas se reuniram no Parque.

“A quantidade de caminhões já é o maior do Brasil. É o turismo de entretenimento que acaba mexendo com toda a cadeia produtiva da região. Temos aqui vários vaqueiros reconhecidos nacionalmente competindo.  A região era carente por um polo de entretenimento. Este ano, já com a criação da arena, percebemos as pousadas não só de Itabaianinha, mas de Umbaúba e Tobias Barreto todas lotadas”, afirmou Jairo Cruz.

Participação

Acompanharam a festa, a superintendente da Casa Civil, Conceição Vieira; o diretor-presidente da Cohidro, José Carlos Felizola; o deputado federal Fábio Reis e o empresário e um dos organizadores da vaquejada, José Abílio.

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também