Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Premio de Estágio destaca instituições que estimulam a excelência profissional

7

Na última quinta-feira (25), dentro da programação do segundo “Indústria em debate”, evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) em parceria com o SESI, SENAI e IEL aconteceu a entrega do Prêmio IEL de Estágio criado com a finalidade de incentivar as empresas e instituições de ensino a buscarem excelência em seus Programas de Estágio. A ação parte do entendimento de que preparar estudantes de maneira complementar ao ensino é uma forma altamente eficaz de atrair e reter bons profissionais.

‘’A competente e dedicada equipe da área de estágio do IEL/SE desenvolve diversas atividades como palestras, reuniões e outras ações voltadas para estimular a qualidade dos programas de estágio, o que permite diversas parcerias exitosas. Parabéns a todos os envolvidos nesta grande conquista’’, destaca o superintendente do IEL Sergipe, Rodrigo Rocha.

A metodologia adotada busca valorizar e reconhecer a atuação de todos os agentes envolvidos no processo, premiando e reconhecendo às empresas com melhores práticas de estágio, aos estudantes que se destacam e às instituições de ensino que apoiam e incentivam os programas.

“O prêmio é muito importante para o estagiário. Como estudante a gente tem que ter uma prática profissional para agregar mais conteúdo durante a graduação. Temos uma carga teórica grande, mas só a prática consegue efetivar algumas características para aprender cada vez mais. Esse projeto foi feito com muito carinho e dedicação”, destacou o estagiário Gabriel Almeida, vencedor do Prêmio IEL de Estágio.

Segue a lista de premiados:

1° – Empresa: 3D Engenharia e Construções LTDA.

Estagiário: Gabriel Almeida Oliveira Silva (FERROCORTE)

Instituição: Universidade Tiradentes

2°- Empresa: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC Sergipe)

Estagiário: Samuel de Melo Silva (SENAC)

3°- Empresa: FERROCORTE Industrial LTDA.

Estagiário: Émerson José Santana Passos (3D Engenharia)

Foto assessoria

Por Larissa de Menezes Baracho

Leia também