Aracaju, 28 de março de 2024

Assistência Social promove comemoração de encerramento do 1º Grupo de Gestantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

De acordo com a secretária da Assistência Social, Carminha, este foi apenas o primeiro Grupo de Gestantes implantado em Socorro. A pretensão agora é dar continuidade aos trabalhos com novas gestantes

Com o tema “Mãe, amor incondicional”, a Secretaria Municipal da Assistência Social (SMAS), através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), implantou, no ano passado, um Grupo de Gestantes do município de Nossa Senhora do Socorro, com o intuito de oferecer suporte assistência e emocional às participantes. Após vários encontros, palestras e acompanhamentos, o ciclo foi finalizado, na manhã desta quarta-feira, 31, com uma solenidade de encerramento.

“Foi uma ação que nunca havia sido realizada no município e eu quero agradecer às meninas do Cras pela iniciativa de desenvolver um trabalho tão bonito com as gestantes de Socorro. Nessa ação, nós realizamos acompanhamentos às mães todos os meses, com a visita de assistentes sociais e psicólogas. Ao final de cada gestação, a Prefeitura entregou kits para auxiliá-las com seus recém-nascidos. Vale ressaltar também que, desde o início da gestação ao sexto mês da criança, além do acompanhamento nós disponibilizamos cestas básicas a todas. Foi muito gratificante e nossa pretensão é dar continuidade ao belo trabalho”, afirmou a secretária, Carminha.

Segundo a coordenadora do Cras, Pricila Larry, o objetivo do grupo é acompanhar as gestantes e orientá-las acerca de todos os cuidados necessários com a gestação. “A cada encontro, nós levamos informações e orientações sobre os direitos sociais que elas possuem; dentre eles, o bolsa família, a importância do Pré-Natal, a importância do planejamento e da convivência familiar. Foram seis encontros nos quais trabalhamos diversos temas. Tivemos convidados da Saúde, da Assistência Social, além de um educador físico, que trouxeram seus conhecimentos, a fim de levar às gestantes estímulos e uma boa qualidade de vida durante e após a gestação”, explicou.

Durante o encerramento do grupo as gestantes receberam homenagens e agradeceram pelos cuidados e dedicação da Secretaria de Assistência Social. “Fui a primeira mãe a entrar no grupo e já estou com saudades de todos os momentos que passamos juntas. Amei ter participado dos encontros e agradeço imensamente à Assistência Social por todo acolhimento. A gente sempre se sentia em casa. Em breve minha filha estará vindo ao mundo e, sem dúvida, virá com muito carinho, cuidado e amor”, relatou a gestante Michele Santos, moradora do conjunto Albano Franco.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também