Aracaju, 29 de março de 2024

Governador Jackson Barreto recebe título de cidadão aparecidense

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
9

O título honorífico foi entregue em sessão extraordinária, realizada pela Câmara de Vereadores em reconhecimento aos serviços prestados àquele município

O sentimento de gratidão predominou na noite da terça-feira, (30), na entrega do título de cidadão aparecidense ao governador Jackson Barreto, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, distante 93 km de Aracaju. O título honorífico foi entregue em sessão extraordinária, realizada pela Câmara Municipal em reconhecimento aos serviços prestados àquele município. Também receberam a honraria, os padres Geovanio Lima dos Santos e Dougla Gonçalves, pároco da Igreja, que ainda comemorou dois anos de ordenação sacerdotal.

“É com muita honra e alegria que recebo o título de cidadão aparecidense ao lado de amigos e do povo de Nossa Senhora de Aparecida. Aparecida é uma cidade muito querida por mim. Sempre sou recebido com muito carinho pelo povo afetuoso dessa terra. Acredito que meu maior compromisso com essa cidade é ter o amor por esse povo. E ter amor por uma cidade que tem uma marca na religião e na fé, que é Nossa Senhora Aparecida. Por isso, agradeço imensamente ao ex-vereador Gilson da Silva Barreto, autor dessa homenagem em 2011, época em que eu nem era governador. Prova de sua amizade e do meu esforço para colaborar com essa comunidade querida. Meu muito obrigado. Estou honrado em ser cidadão da terra de Nossa Senhora Aparecida”, agradeceu o governador Jackson Barreto.

A sessão extraordinária foi comandada pelo vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Marcos Santana de Oliveira, que representou o presidente Alexandro de Jesus Souza. O título honorífico de cidadão aparecidense foi proposto pelo ex-vereador Gilson da Silva Barreto, em 10 de maio de 2011. Na época, o presidente da Câmara era o vereador José Lima.

O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Para a prefeita de Nossa Senhora Aparecida, Verônica Souza, o governador passa a ser também um filho da região. “A gratidão é o que define este momento para nós moradores de Nossa Senhora Aparecida. Obrigada ao governador pelos cuidados que sempre teve com o nosso município. Então, a nossa gratidão será eterna pelos feitos empreendidos em benefício da nossa região”, reconheceu a prefeita.

Opinião também foi compartilhada pela empresária do ramo alimentício, Jeane Maria Santos Dantas que exaltou a figura do governador Jackson Barreto, que entre outras coisas, contribuiu para o empreendimento na região, trazendo desenvolvimento e gerando emprego e renda aos moradores. “É um justo reconhecimento para este homem que sempre esteve ao lado do povo de Nossa Senhora Aparecida”.

Ordenação

Antes da entrega dos títulos foi realizada uma celebração eucarística em comemoração aos dois anos de ordenação sacerdotal do pároco Douglas Gonçalves. Na ocasião, o governador Jackson Barreto exaltou a importância do padre para a comunidade. “O padre Douglas é uma benção para a cidade. Uma pessoa extremamente amável que tem uma facilidade de se comunicar com as pessoas. Uma característica muito importante para um sacerdote. Que Jesus continue abençoando o seu ministério. Por que nós católicos precisamos de uma Igreja forte e com padres que tenham a missão no coração como padre Douglas costuma demonstrar”, enalteceu.

Natural do município de Jacaré dos Homens em Alagoas, o padre Douglas Gonçalves agradeceu aos votos dados e relembrou os caminhos que o fizeram deixar a cidade natal para exercer o sacerdócio. “Estou feliz em estar aqui e comemorar esses dois anos de sacerdócio. É uma felicidade plena. Aquele menino que deixou a roça, amigos e família para seguir o amor por Deus. O povo de Aparecida faz parte da minha história. Cheguei aqui para dividir alegrias e tristezas. Amo muito o meu povo e  ele sempre estará em meu coração”.

Presenças

Estiveram presentes a vice-prefeita de Nossa Senhora Aparecida, Adriana Oliveira, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Luciano Bispo; o secretário de Estado da Comunicação Social, Sales Neto;  o deputado Federal Fábio Reis; o deputado estadual Zezinho Guimarães; a ex-prefeita de São Miguel do Aleixo, Uita Barreto; ex-prefeita de Ribeirópolis  Selma de Mauro,  vereadores e autoridades de Nossa Senhora Aparecida.

ASN

Foto André Moreira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também