Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Juntos e misturados

Ideologia política está caindo da moda entre os políticos, que preferem fazer coligações pensando unicamente no resultado eleitoral. Portanto, não se surpreendam se nos palanques deste ano estiverem lado a lado ferrenhos adversários de um passado recente. A criação de novos partidos e a fusão de outros contribuem para a indigesta salada a ser oferecida aos eleitores, que ficarão confusos ao ver juntos quase inimigos de ontem e, ao mesmo tempo, misturados com futuros oponentes. Alguém duvida numa dobradinha para o Senado entre o governador Jackson Barreto (MDB) e o deputado federal André Moura (PSC)? E que tal o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) pedindo votos para o parlamentar cristão que, como líder deste governo temário, tem liberado recursos para Aracaju? Portanto, não se surpreenda com as prováveis coligações entre lideranças das mais variadas matizes políticas. Este sarapatel de coruja não é coisa nova. No passado, os velhos caciques se acomodaram na Arena 1 e Arena 2 para não largarem as fartas tetas do poder.

Apoio coletivo

A maioria dos prefeitos sergipanos deve formalizar apoio à pré-candidatura de Belivaldo Chagas (MDB) ao governo de Sergipe. Será no próximo sábado, durante encontro organizado pelo prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), para fazer uma análise da conjuntura política. O anfitrião espera que os colegas presentes ao evento declarem publicamente apoio ao “Galeguinho”.

Prepare o bolso

A conta de luz dos sergipanos ficará mais salgada a partir de abril. A tarifa cobrada pela Energisa terá um aumento médio de 13,65%. Os consumidores da classe da baixa tensão terão uma alta de 11,10% nas contas de luz. Já os clientes da alta tensão vão enfrentar um aumento de 18,21%. A Energisa atende 748 mil unidades consumidoras em 63 municípios sergipanos.

Ficha suja

O ex-prefeito de Capela, Manuel Sukita (Podemos), é o mais novo ficha suja de Sergipe. Ele foi condenado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça – um colegiado – por calúnia e difamação. Sukita foi processado pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB), que não gostou de ter sido chamado de falsário pelo ex-aliado capelense. Marminino!

Greve adiada

Ficou para amanhã a definição dos fiscais de tributo do estado sobre a greve da categoria. Eles prometem cruzar os braços por tempo indeterminado os salários deste mês não forem depositados até o final do expediente bancário de hoje. Segundo o Sindifisco, o atraso da folha não se justifica, pois a arrecadação do ICMS e do FPE cresceu 8% em 2017. Danou-se!

Volta pra casa

O Patriota, antigo PEN, voltou a ser comandado em Sergipe pelo deputado estadual Robson Viana. Ele retomou o comando do partido depois que o presidenciável Jair Bolsonaro desistiu de se filiar à legenda. O empresário João Tarantela, que havia assumido o Patriota em Sergipe, deve se bandear para o PSL, futuro endereço político de Bolsonaro.

Conta gotas

O governo de Sergipe começa a pagar hoje a folha de pessoal referente a janeiro. Recebem nesta quarta-feira os servidores do Ipesaúde, Sergipeprevidência e da educação lotados em escolas. Quanto ao restante do funcionalismo, só quando entrar dinheiro no caixa do governo. Misericórdia!

Mais conforto

A Caixa Econômica Federal estuda incluir nos imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida uma geladeira, um fogão e uma televisão. A ideia é oferecer mais conforto aos beneficiários, contudo se isso ocorrer a prestação do imóvel ficará maior.

Classificado ideal

Vende-se uma confortável casa avarandada e com um quintal repleto de fruteiras diversas como limoeiro, cajueiro e pintangueira. O imóvel está localizado entre dois bares sortidos de bebidas quentes, cerveja geladérrima, uma grande variedade de tira-gostos deliciosos, clientela de alto nível, sem contar que o “pendura” é muito bem aceito. Outras informações podem ser obtidas na rua da Pinga, nº 51, bairro Cana Brava, ou no bar da esquina. Esta é a casa ideal para quem não quer dirigir depois de encher a cara.

Braços cruzados

Como parte da campanha salarial da categoria, os servidores do Tribunal de Justiça iniciaram hoje uma paralisação de 24 horas. Em nota, a presidência do TJ informa que, apesar do anúncio do protesto, todas as unidades jurisdicionais funcionarão normalmente, inclusive com a realização das audiências já marcadas. Então, tá!

Recorte de jornal

7

Publicado no jornal aracajuano Diário da Manhã, em 28 de agosto de 1915.

Resumo dos Jornais

Leia também