Aracaju, 28 de março de 2024

A partir desta 5ª, expedientes nos órgãos públicos do estado será 7 às13h

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Por determinação governamental a partir desta quinta-feira, 01, todos os órgãos e entidades do Poder Público Estadual funcionarão apenas nos dias úteis das 7h às 13h, com exceção da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Essas duas pastas continuarão prestando normalmente os serviços de saúde e segurança à população sergipana.

Essa deliberação faz parte do pacote de 14 medidas de contenção de despesas anunciado no último dia 26 de janeiro pelos secretários Rosman Pereira (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Josué Passos Subrinho (Fazenda), durante entrevista coletiva à imprensa. As medidas foram alinhadas pelo governador Jackson Barreto.

Segundo o secretário Rosman Pereira, que na manhã de hoje expediu ofício circular nº 389/2018/Seplag, estabelecendo a implantação do turno corrido de expediente nas secretarias e demais órgãos públicos, com as 14 medidas que estão sendo implementadas pelo governo a meta é economizar até R$ 200 milhões por ano e, consequentemente, proporcionar uma maior estabilidade nas finanças do Estado.

Revela que com o funcionamento dos órgãos públicos do estado das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, haverá uma economia considerável no consumo de energia elétrica, água, combustível, telefone, pagamento de gratificação, entre outros.

Enfatiza Rosman que na Seplag estará funcionando nos dois horários apenas o setor de perícia médica, por ser uma questão de saúde do servidor público do Estado. E o gabinete.

2ª parcela do 13º salário

O secretário Rosman Pereira informa que os servidores públicos do Estado que não aderiram ao crédito de financiamento junto ao Banese para recebimento integral da segunda parcela do 13º salário no mês de dezembro, optando pelo recebimento parcelado em seis vezes com a devida correção monetária, estará recebendo o valor das parcelas sempre no dia 11 de cada mês.

Explica que a primeira das seis parcelas do 13º salário dos servidores será paga no próximo dia 11 de fevereiro. Ressalta que independente do dia que o servidor  estiver recebendo seu salário, as seis parcelas do 13º serão pagas sempre no dia 11 de cada mês pelo contrato do Governo do Estado com o Banese ter sido feito para esta data.

Com isso, as seis parcelas da segunda parcela do 13º salário dos servidores que não aderiram ao financiamento do 13º em dezembro – já que a primeira parcela foi paga no mês do seu aniversário em 2017 – serão pagas nos dias 11 de fevereiro, 11 de março, 11 de abril, 11 de maio, 11 de junho e 11 de julho deste ano.

Apenas 2% dos servidores públicos fizeram a opção de receber parcelado a segunda parcela do 13º salário, com a devida correção monetária paga ao Banese pelo Governo do Estado.

As informações são da Seplag

Foto: Victor Ribeiro/Seplag/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também