01/02/18 - 08:20:48

RENOVA APRESENTA A PRIMEIRA TURMA; QUATRO SERGIPANOS

Acontece na próxima sexta-feira (2), em São Paulo, o evento de apresentação da primeira turma do RenovaBR. Os 100 participantes, selecionados de um total de 4 mil inscritos, iniciaram na semana passada o curso para formação de novas lideranças políticas, que irá prepará-los para possíveis candidaturas ao Poder Legislativo.

Dentre os aprovados estão quatro sergipanos: Milton Andrade,  Saulo Vieira, Alessandro Vieira e Coronel Rocha.

O curso vai até julho, com aulas presenciais e a distância, e aborda temas como Liderança Positiva, Teoria Geral do Estado, Inovações Políticas, Desafios do Brasil, Marketing Político, entre outras disciplinas.

O evento ocorrerá no Teatro do World Trace Center, que fica na Avenida das Nações Unidas, 12.551. Os participantes, bem como as lideranças do RenovaBR, estarão disponíveis para entrevistas.

Para quem não puder comparecer, o evento será transmitido ao vivo pelo Facebook do RenovaBR: www.facebook.com/BrasilRenova.

O RenovaBR

O RenovaBR é um projeto criado para capacitar cidadãos para ingressarem na política. O objetivo é preparar pessoas que nunca ocuparam cargos públicos eletivos para possíveis candidaturas a deputados estaduais e federais, bem como ajudá-las a desenvolver capacidade de diálogo e convergência para solução dos problemas do Brasil. Dessa forma, o RenovaBR espera contribuir para a renovação do cenário político nacional.

“O RenovaBR trabalha com três premissas básicas: democracia, ética e vontade de servir à sociedade”, reforça Eduardo Mufarej, idealizador do projeto.

O curso de formação

As atividades da primeira turma tiveram início no dia 22 de janeiro, com duas semanas de imersão presencial em São Paulo. Essa primeira etapa de treinamento ocorreu na sede da SBCoaching (Sociedade Brasileira de Coaching), uma das maiores empresas de coaching do mundo e parceira do RenovaBR.

O curso do RenovaBR mescla aulas presenciais e à distância entre janeiro de julho. A carga horária total é de 240 horas, entre atividades obrigatórias e eletivas. As disciplinas são ministradas por professores altamente capacitados, que abordam temas cruciais para ampliar a compreensão do papel dos políticos enquanto representantes da sociedade, funcionamento dos poderes, liderança e propósito na política e temas relevantes do Brasil.

“Queremos levar conhecimento e desenvolvimento de habilidades para pessoas dispostas a transformar a política do nosso país. Precisamos políticos preparados para exercer cargos de decisão e retomar o caminho do desenvolvimento com ética e transparência na gestão pública”, justifica Eduardo Mufarej.

Além disso, cada participante terá acompanhamento de um coach da SBCoaching ao longo de todo o programa, totalizando um mínimo de 100 horas de coaching por bolsista. O objetivo de desenvolver e potencializar habilidades e competências, por meio de modelos e ferramentas comprovados cientificamente.

Os participantes recebem uma bolsa mensal de até R$ 12 mil para que possam se dedicar com exclusividade à formação. Para seguir no projeto até julho, prazo final do curso, os bolsistas terão de cumprir carga horária mínima de 200 horas e ter 80% de aprovação das avaliações feitas ao longo do semestre, além de seguirem alinhados com o propósito do RenovaBR de trabalhar pela ética, democracia e vontade de servir à sociedade.

Por Carla Bisol – assessoria