Aracaju, 18 de abril de 2024

Área que abrigará tomógrafo no Hospital Regional de Itabaiana está pronta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

A obra para a construção do espaço destinado ao tomógrafo do Hospital Regional de Itabaiana está 100% concluída e o equipamento começará a ser instalado nas próximas semanas. O aparelho, que foi adquirido com recursos próprios do Estado, atenderá toda a população do agreste sergipano, melhorando a assistência à saúde.

Segundo Darcy Tavares, superintendente da unidade, o tomógrafo trará grandes avanços para o hospital e agilizará o diagnóstico, tratamento e resolutividade dos casos. “Por se tratar de um equipamento de grande porte e que emite radiações, a obra da área que abrigará o equipamento foi complexa, mas andou em ritmo acelerado e foi finalizada. Agora, é começar a instalação do aparelho para que em breve o serviço possa ser ofertado para a população. Com o equipamento em pleno funcionamento, agilizaremos e aumentaremos a resolutividade dos casos”, conta. O Hospital de Itabaiana atende em média dez mil pacientes por mês e realiza 200 procedimentos cirúrgicos.

Mais obras

A unidade, além do tomógrafo, está recebendo diversas melhorias. O prédio que fica anexo ao hospital e que estava desativado há quatro anos, foi reformado pela atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e, hoje, nele já funciona o Centro de Especialidade do regional, com diversos consultórios médicos. Agora, os próximos serviços serão concentrados na ampliação da recepção do Pronto Socorro, onde pacientes e acompanhantes terão mais comodidade.

“Os setores administrativos do hospital já estão instalados em um espaço que também foi reformado e, agora, a obra será para a ampliação da recepção do Pronto Socorro. O Hospital de Itabaiana tem uma grande demanda e, com a ampliação, conseguiremos dar mais conforto a todos”, afirma Darcy.

Após a obra da recepção, será a vez do espaço de fisioterapia ser reformado para que o serviço, que está desativado há cerca de três anos, seja reativado, beneficiando ainda mais pessoas. “Os pacientes que estão internados no hospital, seja na UTI ou em enfermaria, fazem fisioterapia regularmente, mas os usuários que são ambulatoriais estão sem este serviço há anos por problemas de infraestrutura. Mas o espaço destinado à fisioterapia também será reformado e reativaremos este serviço ambulatorial para beneficiar a população como um todo. E mais, a reforma do hospital possibilitará a ampliação de leitos. Com todas essas melhorias, o Hospital Regional de Itabaiana, com certeza, potencializará seus atendimentos”, conclui o superintendente da unidade.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também