Aracaju, 29 de março de 2024

Onco Hematos inaugura espaço da Bios Imunoterapia Assistida

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Direitos autorais

Com o objetivo de prestar um serviço inovador aliado ao conhecimento técnico, respeito ao paciente e assistência humanizada, a clínica Onco Hematos inaugurou na noite de quinta-feira, 1º, o mais novo espaço da clínica: a Bios Imunoterapia Assistida, que é o primeiro e principal centro de referência em imunoterapia assistida do estado de Sergipe e já com destaque nacional em virtude dos profissionais que fazem parte da equipe.

Contando inicialmente com as modernas instalações da Onco Hematos, a Bios está com espaço direcionado e pensado no conforto e comodidade de seus pacientes, demonstrando a preocupação com o bem-estar e humanização do atendimento.

Para o sócio da clínica Onco Hematos, Dr. Roberto Gurgel, a Onco Hematos firma neste momento uma grande parceria baseada na confiança, expertise e respeito. “O foco da imunoterapia é tratar pacientes crônicos. A Bios agora vai se transformar e crescer como uma clínica de excelência no atendimento aos pacientes crônicos não oncológicos, nas diversas áreas da medicina que precisa da imunoterapia, como reumatologia, dermatologia, endrocrinologia, neuroimunologia, entre outros. É um serviço agregador e será de muito sucesso. O grande diferencial é que separamos os pacientes oncológicos dos pacientes que serão atendidos pela Bios. Na área superior da clínica reservamos um espaço diferenciado, com outra recepção, e salas de atendimento para que a Bios cresça com sua própria identidade. Tenho certeza que a Bios trará um benefício enorme para a sociedade sergipana”, enfatizou.

De acordo com o reumatologista e diretor técnico da Bios, Denison Santos, a Bios nasce como filha da Onco Hematos, com uma equipe de profissionais que sabe trabalhar e tem qualidade, trazendo mais proteção e segurança ao paciente. “Esse é o principal objetivo da Onco Hematos e a nossa pretensão é trazer ainda mais inovações para a saúde sergipana. As doenças autoimunes têm se tornado cada dia mais prevalentes porque estão sendo melhor diagnosticadas. Todas as áreas da medicina contemplam patologias autoimunes e já era necessário que houvesse um ambiente especializado em tratar esses tipos de patologias. O objetivo da Bios é oferecer o melhor serviço para os pacientes e os médicos que tratam esse tipo de doença”, disse.

“Com a instalação da Bios hoje nós colocamos Sergipe no cenário mundial. Estamos extremamente orgulhosos de participar desse momento. Muito obrigado a toda a equipe da Bios que confiou na Onco Hematos nessa missão. Nós somos humanizados, trabalhamos com qualidade e seremos ainda mais humanizados porque os pacientes oncológicos e os pacientes com doenças crônicas merecem. A Bios é a nossa filha, nossa irmã, que nasce hoje cheia de responsabilidade para cuidar dos pacientes”, afirmou o sócio e oncologista clínico da Onco Hematos, Nivaldo Vieira.

Segundo o gastroenterologista da Bios, Fernando Every, este é um momento ímpar na medicina sergipana e em Aracaju. “A população, os pacientes e os profissionais da área da saúde em geral vão poder contar com um local de grande qualidade e profissionais de grandes experiências na área de imunologia para ofertar o melhor tipo de tratamento com conforto, segurança, qualidade e eficiência para os pacientes. Fico muito feliz como médico de poder fazer parte dessa equipe que irá prestar essa assistência à saúde dos nossos pacientes”, ressaltou.

Serviço Inovador

Durante a inauguração da Bios, diversos profissionais da área médica estiveram presentes na solenidade, como o ex-deputado federal e ex-secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, que elogiou a ousadia da equipe médica pelo grande investimento que representa inovação tecnológica. “Esse tratamento inovador representa o futuro da medicina com medicamentos biológicos. Parabenizo toda a equipe que traz inovação e acredita na área da saúde do nosso estado”, frisou.

“Os dois serviços são de fundamental importância para o futuro da medicina: a terapia medicamentosa para a oncologia que é feita com maior excelência pela Onco Hematos e agora ganha um grande campo que é a parte da imunoterapia assistida da Bios. Eu como ortopedista posso afirmar que o futuro de todas essas doenças articulares e doenças de pele que vejo no dia a dia, muitas delas serão tratadas na parte da imunoterapia e isso vai reduzir muito o número de cirurgia e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Hoje estamos vivenciando o futuro e o avanço da medicina. É muito bom está aqui nesse momento vivenciando o sucesso desse grande projeto”, destacou o ortopedista Ronald Barreto.

O hematologista Dr. Lucas de Menezes, também elogiou o novo serviço da clínica. “A Bios é uma inovação, uma nova marca e tem tudo para dar certo, oferecendo serviços de qualidade e serviços diferenciados para os pacientes com doenças imunológicas e doenças crônicas e isso será muito importante para a população de Aracaju”, finalizou.

Fonte: Ascom/Onco Hematos

Foto: Gilton Rosas

OUÇA O PROGRAMA “VIVA BEM”, AOS DOMINGOS, DAS 8H ÀS 9H, NA FAN FM, 99,7.

Notícias de saúde, qualidade de vida, bem estar e cidadania.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também