Aracaju, 16 de abril de 2024

MAIS UM COMITÊ EM DEFESA DA DEMOCRACIA É FUNDADO EM SOCORRO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Mesmo diante de um cenário negativo, tendo a sua maior liderança política ameaçada de não concorrer ao cargo de Presidente da República por sentença condenatória confirmada pelo TRF4, o diretório do partido dos trabalhadores do município de Nossa Senhora do Socorro sinalizou para a sociedade que para defender a democracia e o direito a um julgamento justo, de acordo com a lei, não se deve medir esforços.

Visando organizar o partido, seus filiados e a classe trabalhadora para os desafios vindouros, o diretório municipal fundou em reunião ampliada, no dia 02 de fevereiro, às 20:15, o Comitê Popular Marcelo Déda em defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato, em sua sede no centro de Socorro.

Centenas de outros comitês similares estão sendo instituídos em Sergipe e no Brasil nas sedes de seus respectivos diretórios municipais, articulados pelo Partido dos Trabalhadores, além de outros por iniciativa de lideranças políticas e populares simpatizantes da democracia e de Lula, articulados com a Frente Brasil Popular, com o objetivo de debater e planejar ações de resistência em defesa da democracia e de denunciar que eleição sem Lula é fraude.

Durante a reunião do diretório para fundar o Comitê, foi aberto um momento para a realização de análise de conjuntura da realidade política nacional e local, seguido do lançamento oficial do comitê e da escolha do seu nome, que homenageia o ex-governador Marcelo Déda. O advogado João Carvalho, Secretário Geral do partido no município, comemorou a aprovação e fundação do comitê de forma unanime.

“Este é mais um momento importante da história do município de Nossa Senhora do Socorro. Após fundarmos o Primero comitê popular de nosso município, no conjunto João Alves, no dia 10 de janeiro, com a presença de membros da sociedade civil organizada, sindicalistas e membros do partido, e termos iniciado os debates em nossa cidade através de entrevistas à emissoras de rádio, panfletagem e participação de atos importantes como o do dia 13, 20, 24 e 25 de janeiro, inclusive este último de reafirmação da pré-candidatura do companheiro Lula à presidência da República, o diretório municipal do PT de socorro cria mais um Comitê em nossa região para fortalecer a consciência política dos cidadãos socorrenses e para denunciar o golpe político em curso. Foi em bom tempo! Parabéns a todos os companheiros do Partido dos Trabalhadores de Socorro!”

Por José Ivanildo

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também