05/02/18 - 04:58:42

LIDERANÇAS SE REÚNEM EM SÃO CRISTÓVÃO EM APOIO A BELIVALDO

Prefeitos e lideranças municipais de todas as regiões de Sergipe se reuniram no sábado (4) em apoio à pré-candidatura de Belivaldo Chagas ao governo do Estado. O encontro ocorreu no povoado Pedreiras, em São Cristóvão, e contou com a presença de cerca de 250 pessoas,  entre líderes populares, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e deputados e ex-deputados estaduais e federais de diferentes partidos.

Idealizador do evento, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), destacou a importância de fortalecer um projeto de desenvolvimento para Sergipe.   “Sinto-me honrado pela presença de todos, aqui representando todas as regiões do nosso Estado. É emblemático nos encontrarmos na Cidade Mãe de Sergipe- onde começou o processo de formação do nosso Estado- para darmos o pontapé inicial na construção da candidatura de Belivaldo Chagas. Este projeto, que vem de 2003, não pode parar agora. Os sergipanos  e as sergipanas precisam continuar a construir, de forma honesta, decente e inclusiva, a história de Sergipe.  É neste projeto que acreditamos, e é por este projeto de desenvolvimento do nosso Estado que vamos lutar”,  defende o prefeito.

Também presente ao encontro, o governador Jackson Barreto (MBD) se mostrou confiante no trabalho do agrupamento político que integra.  “Acredito no entusiasmo e na ação dos companheiros para que Sergipe permaneça nas mãos de pessoas sérias, que têm compromisso com o Estado, com o nosso povo. Pessoas que saibam cuidar do Estado, que separem o público do privado e que trabalhem para atender  àqueles que mais precisam da ação do poder público.  Creio que a ética e o compromisso com o dinheiro público serão determinantes neste processo eleitoral.   E, ao se falar em um Estado sério, honesto, comprometido, pensamos em Belivaldo Chagas”.

Representando os partidos políticos, o ex-deputado federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rogério Carvalho, falou sobre os desafios e a necessidade de o Estado de Sergipe continuar avançando.  “O momento histórico nos coloca o desafio de construir um projeto de governo que dialogue com a população e que foque no desenvolvimento de Sergipe, que proporcione o crescimento econômico e social de todas as regiões do nosso Estado. Este coletivo, este campo político tem condições de continuar fazendo a diferença, tem compromisso com o povo e o Estado de Sergipe”, argumentou.

Já o vice-governador e pré-candidato ao governo de Sergipe,  Belivaldo Chagas, avalia positivamente a movimentação dos aliados e acredita que a qualidade política das alianças do MDB levará o bloco ao sucesso no pleito de outubro. “Agradeço a todos pela presença  e pela confiança no nosso projeto. Para nós, o que importa é a qualidade do debate que vamos travar no decorrer da campanha. Queremos ouvir a população, as lideranças, com ações regionalizadas, descentralizando o eixo das discussões da Grande Aracaju, porque assim fortaleceremos o nosso projeto e construiremos as condições necessárias para o desenvolvimento e a geração de emprego e renda para todas as regiões do Estado. Vamos em frente, firmes, porque somos agrupamento que tem compromisso com as questões sociais  e com o povo sergipano”, frisou Belivaldo.

Presenças

Estiveram presentes os deputados federais João Daniel (PT), Fábio Reis (MDB) e Pastor Jony (PRB); os deputados estaduais Luciano Bispo (MDB)- presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe-, Francisco Gualberto (PT), Zezinho Guimarães (MDB), Garibalde Mendonça (MDB), Capitão Samuel (PSL) e Sílvia Fontes (PDT); o secretário estadual do Meio Ambiente, Olivier Chagas; o secretário da Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social e presidente estadual do Podemos, Zezinho Sobral; o secretário de Turismo e presidente estadual do PDT, Fabio Henrique; o vice-prefeito de São Cristóvão, Adilson Junior; além de lideranças regionais como Jerônimo Reis, Ivan Leite, Renatinho, Wanderlê Correia, Padre Raimundo, Gracinha, Conceição Vieira, entre outras.

Por Ana Dulce Melo

Foto assessoria