05/02/18 - 09:41:07

Missa e encerramento do II Encontro Cultural marcam sábado de celebrações

Missa e encerramento do II Encontro Cultural marcam sábado de celebrações em homenagem à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Atividades marcaram as comemorações dos 300 anos da padroeira do município

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, prestigiou na noite deste sábado, 03, o encerramento das comemorações alusivas à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município. As festividades do dia foram encerradas com a missa na igreja matriz e as apresentações culturais durante o II Encontro Cultural, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult). Estavam presentes todo secretariado e representantes da Câmara Municipal.

Na ocasião, o prefeito Padre Inaldo assistiu às apresentações e enfatizou a importância das manifestações culturais para o município de Nossa Senhora do Socorro. “Estamos valorizando a cultura e renovando o compromisso com o povo para incentivá-los a conhecerem o lugar onde vivem e dessa forma atrair os grupos culturais para se apresentarem nas praças, de maneira especial nos eventos. Trazer a cultura para perto do povo e essencial, ainda mais numa festa como a da padroeira, vai fazendo com que as crianças e os adolescentes valorizem e possam participar, para não deixar essa cultura morrer. Isso que é importante e estamos incentivando”.

O secretário da Cultura, Nathan Reis, menciona que o II Encontro Cultural fortaleceu a cultura de todas as regiões do município, através das atividades e apresentações, com o encontro da música, teatro, arte e dança. “A festa em comemoração à padroeira de Nossa Senhora do Socorro, iniciou-se com a lavagem da escadaria, com a  presença do nosso prefeito Padre Inaldo e da secretária da Assistência Social, Carminha. Foram  momentos muito importantes e de grande valia para a cultura de nossa região”.

A estudante Keyla Motta, moradora da sede, estava muita satisfeita com o evento que movimentou o município. “Acho muito importante esse evento cultural que junta os moradores aqui na praça, porque atraiu visitantes que vem conhecer e valorizar a nossa cidade”, observa.

Diversas atividades culturais foram realizadas na última noite do II Encontro Cultural, que foi iniciada com o Grupo Teatral NZINGA, saindo em cortejo da igreja Matriz. As apresentações se seguiram com Cacumbi de mestre DECA, do município de Laranjeiras; Grupo Pastoril de Foges, Povoado Foges de Japaratuba; Zambumbadores de Vó ,Marcos Freire I; Davi o Playboyzinho, Parque dos Faróis e encerrando com Musical Arlindo voz e violão.

Fonte e foto assessoria