Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Saudoso Tuca arrecada mais de seis toneladas de alimentos

6

Sucesso absoluto. Essa é a melhor definição para destacar a 7ª edição do Bloco Saudoso Tuca, realizado no último domingo, 4, pelas principais ruas do Siqueira Campos, zona oeste da cidade. Aproximadamente, 3 mil foliões, colaboraram através da doação de donativos e se divertiram ao som da Banda Água de Cheiro fazendo jus ao tema do bloco, “Diversão e Solidariedade”.

Sem fins lucrativos, o tradicional desfile carnavalesco, que faz parte do calendário de comemorações oficiais do município, é uma forma de homenagem dos moradores da região e do vereador Anderson de Tuca (PRTB), ao seu pai Antônio Vieira da Silva Neto, “Tuca do Siqueira Campos”, morador ilustre do bairro que realizava trabalhos sociais.

“O sentimento é de gratidão. Iniciamos os trabalhos bem antes do Carnaval. Não é, e nem tem sido fácil organizar um bloco dessa proporção. Nosso intuito, além da solidariedade, é proporcionar às famílias que saem de suas casas para nos prestigiar, reviver a magia e tranquilidade dos antigos carnavais de rua. A cada ano surgem mais obstáculos, hoje, por sinal, tivemos alguns contratempos, mas o brilho da nossa festa prevaleceu. Com a ajuda dos meus amigos, colaboradores, e, principalmente dos foliões, que confiam na credibilidade do evento, a 7ª edição do Saudoso Tuca já deixa saudades”, disse Anderson de Tuca, feliz com o número de arrecadação de alimentos.

Uma das caraterísticas do bloco é valorizar as músicas que fizeram sucesso nos antigos carnavais. Com um repertório contagiante, a banda Água de Cheiro que já é marca registrada do evento, embalou a multidão ao som de “Ô abre alas”, “Mamãe eu quero” e “Aurora”, umas das mais conhecidas marchinhas carnavalescas. “Estou emocionada! Que festa linda. Voltei, literalmente, aos anos 80. Participo todos os anos. Nessa festa me sinto jovem e relembro a época que brincávamos Carnaval com tranquilidade”, ressaltou Sônia Maria.

Luciana Silva, moradora do bairro América, certamente era uma das mais alegres do bloco, e fez questão de parabenizar os organizadores do evento por mais uma edição de sucesso. “O ano passado não pude vir. Mas este ano fiz questão de prestigiar o Saudoso Tuca. A gente se diverte e ainda ajuda quem precisa. Fico feliz em saber que os alimentos serão doados para quem tanto precisa. Realmente faz sentido o tema do boco. “Diversão e Solidariedade”, pontuou.

Por fim, Anderson de Tuca agradeceu aos foliões que permaneceram no local para prestigiar a festa, apesar de alguns transtornos ao longo do percurso. “Infelizmente, imprevistos acontecem. Logicamente, trabalhamos para que isso não aconteça, pelo contrário. Quero agradecer a cada folião que entendeu e permaneceu no local até o último instante. Fizemos o possível para dar continuidade ao bloco com a mesma essência e, no final deu certo. Graças a Deus”, concluiu.

Por Camila Sousa

Foto: Camila Sousa

Leia também