Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

EMPOSSADA NOVA DIRETORIA DA ADEPOL DE SERGIPE

7

Na manhã desta segunda-feira, 5, foi empossada a nova diretoria da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe – Adepol/SE – para o triênio 2018/2020.

O evento aconteceu no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/SE e reuniu delegados, juízes, procuradores, defensores públicos, além de familiares e amigos dos empossados.

Ao tomar posse, o novo presidente da Adepol, Isaque Cangussu, pontuou os principais objetivos de sua gestão. “Unir a categoria e lutar por condições isonômicas e dignas de trabalho para os profissionais de todo Estado. Esses serão os focos da nossa gestão, pois problemas como a falta de estrutura física adequada e a quantidade insuficiente de pessoal nas delegacias afligem não só a classe, mas toda sociedade”.

Para o presidente da OAB/SE é importante a defesa da democracia para a atuação de delegadas e delegados. “A democracia é o principal valor a ser defendido. Sem ela não teríamos entidades valorosas como a polícia, o ministério público e a magistratura exercendo seu papel institucional com independência e autonomia. A democracia é a premissa que une, institucionalmente, a OAB e a Adepol”, disse Henri Clay.

Também prestigiou a solenidade, o presidente da Adepol do Brasil, o delegado Carlos Eduardo Benito Jorge, que reafirmou a parceria entre a entidade nacional e a Adepol Sergipe.

“Historicamente, a Adepol do Brasil sempre esteve muito ligada à Adepol de Sergipe, inclusive com ex-presidentes com assento na diretoria. Prestigiar a posse é fortalecer ainda mais esses vínculos. Peço aos novos diretores que ajudem o presidente Isaque na defesa das prerrogativas da categoria”, enfatizou Carlos Eduardo.

A nova diretoria é composta por Isaque, na presidência; Robério Santiago, na vice-presidência; Flávia Félix, como secretária-geral; Adelmo Pelágio, como diretor jurídico; Tarcísio Tenório, como diretor de comunicação; Hildemar Rios, como diretor administrativo e financeiro; e Ana Paula Moreira, como diretora social.

Foto: Melqui Corrêa

Diego Rios

Leia também