06/02/18 - 14:05:48

Policiais do 1° BPCom prendem homem por porte ilegal de arma e assalto no Santa Maria

O suspeito, de posse de uma garrucha calibre 12, ainda apontou a arma para a guarnição, que com presteza e técnica conseguiu desarmá-lo e efetuar a prisão.

Neste fim de semana, policias da Equipe Elefante 02, do 1° Batalhão de Policia Comunitária (1° BPCom), por volta das 20H, no conjunto 17 de Março – Bairro Santa Maria, efetuaram a prisão de Leandro Bispo dos Santos, por porte ilegal de arma de fogo e suspeito de assalto a celular.

A equipe Elefante 02 composta pelo Sgt Leonardo e os Cabos Glauco e Carlos, ao realizarem rondas nas proximidades da quadra de esportes do conjunto 17 de Março, encontraram Leandro em atitude suspeita, ao avistar a viatura o mesmo sacou e apontou contra os PM’s uma arma tipo “garrucha” cal 12, de fabricação caseira, com um cartucho.  De imediato,  com total presteza e técnica os policiais efetuaram um disparo de alerta, conseguindo sem a necessidade de um confronto, a rendição do acusado que foi preso.

Assalto a celular

Durante a prisão compareceu ao local uma suposta vítima do acusado, informando que o mesmo, de uso da arma apreendida em punho, tinha a poucos instantes, acabado de assaltá-lo,  subtraindo seu aparelho celular de marca  Sony, localizado com o suspeito após revista realizada pelos policiais. Ainda de posse do acusado, encontravam-se também, um outro aparelho celular de marca Sansung e uma bicicleta, ambos sem documentação. Leandro foi encaminhado a Delegacia Plantonista Sul.

Fonte e foto 1º BPCom