Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

“É UM ABSURDO O QUE ESTÁ SE FAZENDO”, AFIRMA JOÃO DANIEL

“É um absurdo o que está se fazendo”, diz João Daniel sobre o Finisa ao apelar à Caixa pela liberação

O deputado federal João Daniel (PT) registrou sua preocupação quando à demora na liberação do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), projeto do governo de Sergipe, aprovado no final do ano passado, pela Assembleia Legislativa. O financiamento tem como objetivo obter recursos junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para a recuperação de várias rodovias estaduais. Em pronunciamento na sessão dessa terça-feira, dia 6, fez um apelo à Caixa e o governo federal para que possam liberar esse empréstimo sem que haja humilhação para o povo e o governo de Sergipe.

“O governo de Sergipe fez, dentro de todas as normas, um projeto importante, o Finisa, no valor de R$ 560 milhões para o estado de Sergipe. O governador Jackson Barreto teve audiência com o governo federal, a Caixa aprovou e estamos vendo um tratamento do governo federal de descriminação para com o estado de Sergipe”, disse João Daniel. Ele acrescentou que é de conhecimento público que o governador Jackson tem uma história de luta e compromisso com as questões democráticas do Brasil. “E neste momento o governo federal, através dos ministros – está público na imprensa –, coloca como condição para liberar o empréstimo se o governo trouxer a bancada para aprovar a reforma da Previdência”, lamentou.

Para João Daniel, o que o governo federal está fazendo é um absurdo. “É uma discriminação contra Sergipe, contra a população e é uma forma de tratar o governador, sua equipe e o povo de Sergipe de forma humilhante, para que façam o que o governo central quer impor, que é a privatização da Deso, do Banese e da Sergás”, afirmou. Em seu discurso, o deputado petista apelou à Caixa Econômica, banco construído com o suor, o trabalho e a luta do povo brasileiro, para essa liberação.

“E que este governo golpista não utilize esta importante instituição para fazer política baixa e exigir que a bancada vote a retirada de direitos e, neste momento, o fim da Previdência pública. Pelo respeito ao povo de Sergipe, ao governo de Sergipe e pela liberação imediata do Finisa e que se tenha respeito e que para receber um empréstimo – que não é esmola, que vai ser pago pelo povo sergipano –, não haja humilhação, como vem sendo feito. É nossa expectativa e é o que esperamos dos gestores da Caixa e do governo”, finalizou o deputado João Daniel.

Por Edjane Oliveira

Leia também