Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

MP DE CONTAS:BANDEIRA DE MELLO É REELEITO PROCURADOR-GERAL

Bandeira

O procurador-geral João Augusto Bandeira de Mello seguirá à frente do Ministério Público de Contas no biênio 2018/2019. Em eleição ocorrida na última quinta-feira, 5, com o intuito de compor a lista tríplice para escolha do Procurador-Geral do parquet Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Bandeira foi aclamado como nome único a ser submetido ao governador Jackson Barreto.

Compareceram à eleição, mas anunciaram que não concorreriam ao pleito os procuradores José Sérgio Monte Alegre, Luís Alberto Meneses e Eduardo Santos Rolemberg Côrtes. “Fiquei muito satisfeito, pois esta decisão mostra a unidade do MPC, todos imbuídos em um só propósito”, afirmou o procurador-geral, enaltecendo o apoio dos demais procuradores.

“Quero agradecer imensamente a confiança dos colegas que depositarem em mim a responsabilidade de conduzir esse importante órgão do controle externo brasileiro para que ele possa desempenhar sua função da melhor maneira possível; o que posso fazer é agradecer em forma de trabalho”, concluiu.

O atual procurador-geral antecipou ainda que continuará executando os trabalhos encaminhados nos últimos dois anos, além de pôr em prática novas ações.

“Temos dois anos de intensas ações no Ministério Público de Contas e esperamos continuar aqueles projetos em andamento como, por exemplo, analisar a questão da previdência, educação, oncologia, nefrologia, entre outros. Aprimorar estes trabalhos e implementar outros para que sempre haja uma melhoria no controle externo, proporcionando a melhoria dos serviços públicos para a sociedade sergipana”, concluiu.

Fonte e foto TCE

Leia também