Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Museu da Gente Sergipana realiza Folia da Gente nos dias 07 e 08 de fevereiro

6
O intuito é de proporcionar o encontro de sergipanos, turistas, crianças, adultos e toda família com manifestações populares que remetem ao carnaval tradicional e às culturas populares

No Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda tem folia marcada para os dias 07 e 08 de fevereiro, quarta e quinta-feira, com oficinas e cortejo ao som de marchinhas carnavalescas. Será mais uma edição da Folia da Gente, realizada pelo Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana, com o intuito de proporcionar o encontro de sergipanos, turistas, crianças, adultos e toda família com manifestações populares que remetem ao carnaval tradicional e às culturas populares.

Na quarta-feira, 07, das 13h às 16h, acontecerá a Oficina de Estamparia com Carimbos, com o oficineiro Lucas Roniery. Os interessados deverão trazer camisa de algodão. Na quinta-feira, dia 08, das 13h às 16h, os educadores do museu realizarão a Oficina de Maquiagem Carnavalesca. Em seguida haverá o cortejo ao som de marchinhas carnavalescas com participação do grupo Burundanga Percussivo.

As inscrições para as oficinas serão realizadas no local antes do início das oficinas e as vagas são limitadas. Poderão participar pessoas com idade a partir de 12 anos. Toda a programação da Folia da Gente tem entrada gratuita. O Museu da Gente Sergipana está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju. Mais informações, entrar em contato através do telefone (79) 3218-1551.

Leia também