Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Seidh certifica Associação de Simão Dias para parcerias na área da Criança

7

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seidh), certificou a Associação de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Adeca) de Simão Dias, habilitando-a para firmar possíveis futuras parcerias nas áreas de Assistência Social, Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Inclusão Produtiva, Defesa Civil e Segurança Alimentar.

A Organização da Sociedade Civil (OSC) se habilitou através do Edital de Credenciamento publicado em maio de 2017 para participação nos chamamentos públicos destinados à realização de atividades de relevante interesse público e social. O edital estabeleceu normas para o cadastramento e expedição do Certificado de Registro Cadastral (CRC) de OSCs.

Há 17 anos, a Adeca realiza o Projeto Reca – Musicalidade e Cidadania. A Associação atende mensalmente mais de 800 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, ofertando oficinas de balé, informática, capoeira, violão, futsal e outras atividades. De acordo com Abraão da Conceição, vereador e gerente de Projetos do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Simão Dias, a certificação da Adeca junto à Seidh vai possibilitar a ampliação das suas atividades, levando mais benefícios aos assistidos.

“A Adeca, através do Reca, desenvolve um belo trabalho na região, contribuindo para o combate à evasão escolar e a ressocialização do indivíduo na sociedade. Essa certificação abrirá todas as portas junto ao Governo de Sergipe para pleitearmos mais recursos e, assim, manter e ampliar os projetos já existentes em Simão Dias”, destacou Abraão, que esteve na Seidh para receber a certificação das mãos do secretário Zezinho Sobral, acompanhado pelo conselheiro tutelar e sócio da Adeca, Edson Costa; e do jovem simãodiense Gabriel Martins.

Ainda segundo o vereador, a visita foi especial porque, mais uma vez, possibilitou a ampliação do diálogo com o secretário Zezinho Sobral.  “Ele sempre está à disposição para nos atender. Reafirmamos a solicitação de um veículo para a Secretaria Municipal de Assistência Social, e a aquisição de barracas para incentivarmos os nossos artesãos e agricultores familiares”.

Para o secretário de Estado da Inclusão Social, Zezinho Sobral, certificar as Organizações para que possam aprimorar seus trabalhos é indispensável para futuras parcerias. “Sergipe possui instituições com grandes serviços prestados e grandes ações que atendem crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade em todo o estado. Após o novo Marco Regulatório, o Estado passa a conveniar com essas entidades a partir de critérios bem delimitados. Esse edital possibilita maior participação e transparência nos processos. A Adeca, de Simão Dias, está de parabéns. Quem ganha são os novos jovens e crianças”, comemora Zezinho Sobral.

Foto assessoria Assessoria de Comunicação

Leia também