07/02/18 - 13:11:53

Sergipe cresce em aumento de prêmios para seguros de carros em 2017

Informações da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg) apontaram crescimento no volume de prêmios pagos para apólices de seguro de automóveis em Sergipe. O dado indica que o menor estado da federação obteve o terceiro maior crescimento nacional em prêmios de seguros do Brasil.

O aumento do volume de prêmios para seguros automotivos em Sergipe foi de 11,6%, o que corresponde ao valor de 19 milhões de reais a mais em 2017, comparado com o ano anterior. O montante saltou de R$ 164 milhões, para 183 milhões de reais em prêmios, colocando o estado na terceira posição em crescimento de contratação de seguros automotivos.

Por outro lado, o número de sinistros envolvendo automóveis também cresceu em Sergipe. O número de ocorrências de sinistralidade com carros no estado cresceu 7,4%. Em 2016, foram 104 milhões de reais pagos em indenizações promovidas por sinistros. Já em 2017, o montante devolvido para os usuários de seguros no estado foi de 112 milhões de reais. O crescimento do montante devolvido para a população consumidora, bem como o crescimento da receita com prêmios de seguros indicam que o público sergipano está mais consciente a respeito da importância do seguro para garantir seus veículos automotores.

O presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Sergipe (Sincor-SE), Érico Melo, destacou o crescimento na receita dos prêmios e lembrou que o seguro é o melhor meio de manter a proteção do patrimônio dos consumidores. “Tivemos um ótimo crescimento em 2017, fruto, principalmente, de uma maior percepção do consumidor da necessidade de se contratar o seguro diante do grande número de roubos e dos altos custos de reparação em caso de acidentes, que em nosso estado tem um índice 30% acima da média nacional. Esperamos que em 2018, com uma melhora na economia e na venda de veículos novos e com o lançamento de opções para segurar também os veículos com mais anos de uso, o setor cresça ainda mais”, afirmou o presidente.

Foto assessoria

Por Marcio Rocha