08/02/18 - 11:19:03

Ensino profissional chega a Simão Dias por meio de unidades móveis

As carretas do Projeto de Interiorização da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) chegaram a Simão Dias. A população do município terá a partir de agora a oportunidade de se qualificar de forma gratuita por meio dos cursos técnicos da maior instituição de Educação Profissional da América Latina (SENAI). O projeto é uma parceria da FIES com as prefeituras dos municípios sergipanos.

A aula inaugural aconteceu na última quarta, 08, e contou com a presença do prefeito Marival Santana, o vice Aloizio Viana, além de secretários, vereadores, alunos e populares que prestigiaram o evento. As capacitações acontecem em cinco unidades móveis de ensino profissionalizantes do SENAI com a oferta de cursos nas áreas de Eletricidade, Automotiva, Confecção e Alimentos.

O prefeito Marival Santana fez questão de destacar a importância do projeto para o município. Uma ação que mostra a preocupação e valorização do povo. “Quero agradecer ao SENAI e parabenizar todos os alunos pela iniciativa. Vocês estão no caminho certo. Não chegamos a lugar nenhum sem educação, sem profissionalização. O mercado de trabalho está ai, mas o sucesso depende de cada um’’, destacou o prefeito de Simão Dias.

O projeto é uma realização da FIES que de 2005 a 2012 já capacitou mais de 55 mil pessoas em mais de 3.500 turmas. Retomando com força total em 2017, vários jovens em Sergipe também tiveram a oportunidade de estudar em um curso técnico profissionalizante. Só no último ano 15 municípios foram atendidos pelo projeto e 2329 alunos, distribuídos em diversas áreas, certificados para inserção no mercado de trabalho.

Foto Unicom/FIES

Larissa de Menezes Baracho