Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Kitty vai a Boquim apurar denúncia de maus-tratos contra animais

6

Após receber denúncias de maus-tratos de protetores animais de Boquim contra uma ONG mantida pela prefeitura, a vereadora Kitty Lima (Rede) esteve no município para verificar in loco a veracidade das queixas da população. A parlamentar se reuniu com gestores da prefeitura e cobrou explicações sobre o caso.

As denúncias levadas à vereadora apontavam que os animais não estavam recebendo o tratamento adequado no espaço, fato que causou indignação aos moradores da cidade e também da parlamentar.

“Algumas pessoas me disseram que os animais dessa ONG que é mantida pela prefeitura de Boquim não estavam sendo alimentados adequadamente e nem tinham água à disposição. Em conversa com o vice-prefeito Chicão, ele reconheceu que o município não está dando a devida assistência ao espaço, mas garantiu que a prefeitura, a partir de agora, irá se empenhar em reforçar a atenção ao local e aos animais ali acolhidos”, explicou Kitty.

A parlamentar solicitou ainda ao vice-prefeito a criação de um posto de saúde animal para atendimento gratuito no município.

“Ele recebeu muito bem a proposta, se comprometeu em analisar a viabilidade dessa iniciativa e ficou de me dar um retorno o mais breve possível”, lembrou.

Kitty também esteve reunida com a secretária da Saúde de Boquim, Ana Cruz de Andrade, a quem pediu atenção maior da prefeitura à ONG para a correta assistência aos animais que estão sob responsabilidade de Executivo municipal e evitar assim novas denúncias da população, que está vigilante no combate aos maus-tratos.

“Solicitei que o espaço fosse melhor estruturado e que a própria prefeitura realizasse um trabalho de conscientização na cidade no combate aos maus-tratos contra os animais”, disse Kitty, que sugeriu a gestora a realização de campanhas de castração gratuita aos animais.

“Ela ficou de verificar a possibilidade de realização de campanhas de castração a partir do orçamento do município. Deixamos com ela uma cópia do projeto sobre o assunto, que terá sua viabilidade analisada. Estarei cobrando um posicionamento concreto acerca da demanda que levei aos gestores públicos de Boquim sobre a causa animal, e torcendo para que ela seja prontamente atendida”, torce Kitty.

Foto assessoria

Por Felipe Maceió

Leia também