Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Parceria entre Bittencourt e Coletivo Mude ofertará cursos aos estudantes

6

Uma das vertentes do trabalho do vereador Professor Bittencourt (PCdoB), líder do prefeito na Câmara de Aracaju, é a educação. O parlamentar incentiva as atividades do Coletivo Mude, uma organização construída por estudantes de Sergipe, destacando o protagonismo juvenil na luta por uma sociedade mais justa e igualitária. Assim, foi firmada uma parceria para ofertar cursos de qualificação aos estudantes sergipanos, que iniciarão a partir do mês de março.

“A ideia é oferecer uma oportunidade para que o estudante possa se qualificar, abrindo seus caminhos para o mercado de trabalho. Serão ofertados cursos de espanhol, oficina de teatro, capoeira, dança, fotografia. Estamos dialogando com outros parceiros para futuramente oferecermos cursos de discotecagem e grafite”, explicou Jhonatan Hora, diretor do Coletivo Mude.

A iniciativa é destinada a jovens secundaristas de 15 a 29 anos, de toda rede particular ou pública de educação. De acordo com o diretor, as aulas começarão no dia 06 de março. “É a Casa do Estudante. Todos são bem-vindos. Os cursos acontecerão sempre às terças, quintas e sábados. Durante toda a semana, realizaremos novas atividades. Os estudantes interessados em participar, podem acessar a fanpage do Coletivo Mude para acompanhar a agenda”, ressaltou.

As aulas acontecerão à rua Zaquel Brandão, n° 144, bairro São José, espaço cedido pelo vereador Bittencourt, que compreendeu a importância do projeto.

“Este é um espaço de socialização do jovem. O estudante sempre precisa se qualificar para que tenha oportunidades de crescimento. O Coletivo Mude tem grande atuação em Sergipe, fortalecendo sempre o diálogo com os jovens para atender aos seus anseios. Temos um grande diálogo e não medi esforços para dar minha contribuição, cedendo o espaço para que eles possam desenvolver suas atividades”, destacou Professor Bittencourt.

Fonte e foto assessoria

 

 

 

 

Leia também