Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Concurso literário sobre livro didático levará ganhadores a Frankfurt

5
Estudantes dos ensino fundamental e médio podem se inscrever. Em homenagem aos 80 anos do PNLD, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) também lança filme

Estudantes da educação básica de todo o Brasil podem concorrer a uma viagem para a maior feira de livros do mundo, em Frankfurt, na Alemanha. Para isso, devem se inscrever no concurso literário “Faça parte dessa história”, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que premiará as melhores obras nos seguintes gêneros literários: poema, conto, crônica, novela, teatro, texto da tradição popular, romance, memória, diário, biografia, relatos de experiências e história em quadrinhos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de março de 2018, por meio do site http://www.fnde.gov.br/concursoliterario/.

O concurso faz parte da comemoração dos 80 anos do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), política pública federal de distribuição de obras didáticas aos estudantes de escolas públicas brasileiras. Um filme intitulado A fantástica história dos livros didáticos que remonta ao caminho desde a produção à distribuição desse tipo de material foi lançado como parte das festividades. Assista ao filme abaixo.

*Com informações do FNDE

Leia também