10/02/18 - 08:42:36

Pacatuba: Alexandre Martins inaugura a nova Escola Antônio Rosa

O prefeito de Pacatuba, Alexandre Martins inaugurou na noite desta sexta-feira, (09), a reconstrução da Escola Municipal Antônio Rosa, localizada no povoado Boca da Barra e que atende cerca de 300 alunos. Esta é a 10ª escola reformada e ampliada pelo prefeito.

Após 25 anos de construção, esta é a primeira intervenção de obra no estabelecimento de ensino. Por este motivo, é um sonho antigo da população realizado pela atual administração de Pacatuba. Estudantes e profissionais de Educação comemoram a entrega do novo espaço, que conta com salas de aula amplas, cozinha, secretaria, rampas de acesso e banheiros adaptados para pessoas com deficiência.

A vice-prefeita de Pacatuba, Elaine Pinto destacou, durante a solenidade, as dificuldades passadas por ela e pelos demais estudantes e profissionais no antigo prédio. “Quando estudei aqui não tínhamos cozinha, os banheiros, as salas de aula e a secretaria eram precários e o pior, em período de chuva, a escola ficava toda alagada. Era um transtorno muito grande, que agora será solucionado”, disse a vice-prefeita.

A diretora da Escola Antônio Rosa, Andréia Alves relembrou como era a estrutura do espaço. “Desde 2013 quando iniciamos a gestão, encontramos a escola totalmente deteriorada, sem muro, sem uma estrutura adequada para um bom desempenho tanto dos profissionais como de nossos alunos. Contudo, fomos mostrando a real situação ao prefeito Alexandre Martins, que se mostrou sensibilizado e começou a correr atrás de recursos. Hoje, apesar das dificuldades, estamos com uma escola moderna, bem diferente do que era antes”, ressaltou.

O prefeito Alexandre Martins admitiu as dificuldades, mas enfatizou que, com o apoio da comunidade e da equipe de gestão, o sonho da população pôde ser realizado. “Foi uma tarefa difícil, mas com o apoio de todos conseguimos superar e hoje o sonho se torna realidade. Nossa gestão tem compromisso com a Educação, por entender que este é o único meio de transformação da sociedade. Portanto, este é um patrimônio de vocês, cuidem e valorizem”, frisou.

O secretário municipal de Educação, Luiz Carlos Barreto agradeceu o empenho do gestor e afirmou que até o final da gestão pretende reformar e estruturar outras escolas. ”Esse é o resultado de uma gestão que tem compromisso com o seu povo. É na escola que damos os primeiros passos para o sucesso. Aqui damos início ao processo de formação de todos os profissionais. Por isso, valorizem a escola. Até o final da administração iremos realizar novos investimentos”, relatou.

Representando o legislativo municipal, o presidente da Câmara de Vereadores, Aldo Santos parabenizou o gestor. “Esta obra foi motivo de muitos debates na Câmara de Vereadores e muitos criticaram sem argumentos. Porém, sempre acreditamos no prefeito Alexandre Martins e na equipe de governo e hoje estamos aqui para conferir o resultado. Alunos e profissionais terão mais dignidade e estrutura adequada para melhor desempenhar suas funções”, disse Aldo.

TDantas Comunicação/ASCOM PMP.