Aracaju, 16 de abril de 2024

Mercado Central de Aracaju recebe grande mutirão durante o Carnaval

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Casa limpa é sinônimo de qualidade de vida. Por isso, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), está atenta para assegurar as boas condições dos produtos de origem animal e vegetal comercializados, bem como garantir a saúde dos comerciantes e clientes, que frequentam o Mercado Maria Virgínia Leite Franco, antigo mercado Albano Franco, na região central da cidade.

Na tarde do último domingo, 11, logo após o fechamento do mercado, aproximadamente 100 funcionários de duas empresas terceirizadas pela Emsurb, deram início a mais um grande mutirão de limpeza e manutenção no local. “No domingo fizemos a varrição de toda a área e em seguida aplicamos os produtos de dedetização e desratização. Já nesta segunda-feira, estamos fazendo a varrição e retirada de resíduos dos setores de carnes, pescados, ferragens, hortifrutis e por último o piso superior”, explicou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo.

O diretor acrescentou ainda que o trabalho conta com o auxílio de caminhões pipa, para a lavagem do piso, caçambas, e que as colunas e bancas também são higienizadas. “A ordem é que nenhuma fresta ou quina de parede fique sem receber os cuidados das equipes de limpeza”, frisou Bira Rabelo.

O mutirão segue até amanhã, e a previsão é que sejam retirados uma média de quatro toneladas de resíduos. Na quarta-feira, 14, o mercado reabre em seu horário normal, a partir das 6h.

Reparos

Paralelo ao mutirão de limpeza, a empresa municipal elaborou um cronograma de atividades nas dependências do mercado para que fossem executados serviços de reparos e manutenção nos setores de pescados, confecções e eletrônicos.

No setor de pescados, os pilares centrais estão sendo reforçados e revestidos. Já na área de confecções, a grade tela moeda foi trocada e receberá pintura. Nos banheiros as caixas de descarga e torneiras foram trocadas. A calçada externa também recebeu atenção especial, com reparos e a substituição do piso nos locais danificados.

“Os mercados de Aracaju têm passado por um novo momento desde o início da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. Por isso, ações como essa estão sendo priorizadas nos demais centros de abastecimentos espalhados pelos bairros da capital. Para o Maria Virgínia Leite Franco, elaboramos duas frentes de trabalho para otimizar os serviços. Queremos garantir o bem-estar de todos que trabalham e frequentam este mercado que já é patrimônio da nossa cidade”, destacou o diretor.

Foto Marcos Rodrigues

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também