Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Vice-governador Belivaldo Chagas participa de carnaval em Neópolis

6

Após acompanhar o tradicional bloco de rua Zé Pereira, o vice-governador seguiu para a Aracaju e percorreu a avenida Edézio Vieira de Melo, no cortejo do Rasgadinho

O domingo de carnaval foi de pura animação nos quatro cantos de Sergipe e o vice-governador Belivaldo Chagas foi até o município de Neópolis, a 121 km da capital, para conferir de perto a festa da cidade considerada a Capital Sergipana do Frevo. Belivaldo foi acolhido com festa pelos neopolenses e pelas lideranças da região. Na chegada, foi recepcionado pelo presidente da Câmara de Neópolis, Zé Luiz, que serviu um almoço de cortesia pela visita do vice-governador na cidade.

Percorrendo as ruas e ladeiras, Belivaldo recebia o carinho dos neopolenses e das lideranças da região, a exemplo do ex-vereador João Paulo, que também o acolheu com festa. E durante o percurso da folia, também acompanharam o vice-governador, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo; o vice-presidente da Alese, Garibalde Mendonça; o presidente da Fundação Aperipê, Givaldo Ricardo; o diretor da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Cincinato Júnior; o presidente do MDB de Neópolis, Davisson Brasil, o vereador Edriel Beltrão; a ex-vereadora Professora July e o ex-prefeito de Neópolis, Carlos Guedes.

A festa de rua é a principal característica da cidade de Neópolis, que, anualmente nesse período, realiza os tradicionais desfiles com as bandas de frevo, o chamado Bloco do Zé Pereira. E essa grande movimentação pelas ruas da cidade reforça a importância da festa para os neopolenses e sergipanos, o que chama a atenção do vice-governador. “Já é uma tradição da região do Baixo São Francisco, que faz parte do calendário festivo do município, principalmente no período de carnaval do estado de Sergipe, e nós também viemos para cá, participar e apoiar essa brincadeira”, declarou.

Cortejo do Rasgadinho

De volta à capital sergipana, o vice-governador prestigiou, mais uma vez, a programação do Festival Brasileiro de Ritmos – Rasgadinho. Desta vez, participando do tradicional cortejo com os trios elétricos – que este ano inovou trazendo bandas de Samba, MPB e Forró -, comandados neste domingo (10), pelas bandas Forró Balança Eu, Samba de Moça Só e Melanina Carioca.

Para o vice-governador, o Rasgadinho além de valorizar o verdadeiro carnaval de rua é uma festa de todos. “Todo o estado está em festa, e isso é muito bom. O carnaval em Sergipe é o carnaval para toda a família”, destacou. Durante o cortejo, o vice-governador foi acolhido por foliões e lideranças políticas, a exemplo do deputado estadual Capitão Samuel, que o recebeu com o Bloco da Velha Guarda. Também estiveram presentes os deputados Robson Viana e Ana Lúcia; o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macêdo; o presidente do PT-SE, Rogério Carvalho; o presidente do PT-Aracaju, Jefferson Lima; o secretário estadual de Agricultura, Esmeraldo Leal; a superintendente executiva da Casa Civil, Conceição Vieira; além do presidente da Alese, Luciano Bispo e o presidente da Fundação Aperipê, Givaldo Ricardo, que já o vinham acompanhando desde a visita à Neópolis. (ASN)

Foto Marcelle Cristine

Leia também