Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Curta-SE 17 realiza Mostra Informativa de Curtas Avanca

8

O Curta-SE 17 segue com sua programação e realiza nesta sexta-feira (16), às 19h, a Mostra Informativa de Curtas Avanca. Os interessados devem comparecer no Cine Vitória, localizado na Rua Laranjeiras, 307, Centro.

O público terá acesso totalmente gratuito a uma colaboração que reúne significativos festivais de cinema de três continentes (Europa, África e América), num contexto onde a língua portuguesa está particularmente presente.

Para Rosângela Rocha, diretora-executiva do Festival, a mostra é uma ótima opção para dialogar com a cultura lusa. “O Curta-SE como um festival promotor da atividade audiovisual em diferentes frentes também proporciona um intercâmbio da cultural com os países lusófonos e os apreciadores do audiovisual”, salientou.

Sui Generis

Nesta edição, o tema do Curta-SE é “Sui Generis”. O termo, que possui origem latina, significa “de seu próprio gênero”, ou seja, “único em seu gênero”. A expressão é utilizada como um adjetivo quando se refere a algo único, incomum ou particular e é justamente por conta disso que o Festival traz esse conceito em voga. Independente da origem, a escolha das temáticas abordadas nos festivais durantes esses 17 anos sempre desperta curiosidade.

Apoio

O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) é uma realização da Casa Curta-SE em parceria com a AVBR Produções. O apoio é do Cinema Vitória, NET, Prefeitura Municipal de Aracaju e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); e apoio cultural do Conselho Estadual de Cultura de Sergipe, Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart) e Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura.

Foto Elisa Lemos

Assessoria de Comunicação – Casa Curta-SE

Leia também