Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Pirão de traíra

Agora na quaresma, época que aumenta o consumo de pescado, a espécie mais presente em muitas mesas de Sergipe será a traíra. O peixe começou a aparecer em abundância com a proximidade da campanha eleitoral, período em que falsidade é a regra entre a maioria dos políticos. Carnívora por excelência, a traída prefere agir nas sombras, onde é mais fácil dar o bote em sua presa. Dizem ser mais frequente nos partidos políticos indecisos se ficam no governo ou se bandeiam para a oposição. Aos que pensam em degustar a carne branca e saborosa da traíra, é bom ter cuidado, já que suas espinhas são menores do que os da maioria dos peixes, tornando difícil a sua identificação, podendo passar despercebidas e causar engasgamento, como já ocorreu com alguns políticos mais afoitos. O saboroso pirão também é um perigo, pois sua temperatura muito elevada já queimou a boca de muitos políticos falastrões.

Alô, alô!

Oito municípios sergipanos vão ganhar rádios comunitárias. O Plano Nacional de Outorga do Ministério da Ciência,Tecnologia, Inovações e Comunicações autorizou o funcionamento de emissoras comunitárias nas seguintes cidades: Canhoba, Cristinápolis, Itabaiana, Itaporanga D’Ajuda, Laranjeiras, Macambira, Poço Redondo e Riachão do Dantas. Legal!

Imprensa de luto

Foi sepultado ontem, em Aracaju, o veterano jornalista Clarêncio Fontes. Ele morreu terça-feira, vítima de um acidente vascular encefálico. Clarêncio era diretor de pesquisa, secretário e membro do Conselho Deliberativo da Associação Sergipana de Imprensa.

Volta ao batente

Após o recesso parlamentar, a Assembleia reinicia, nesta quinta-feira, os trabalhos legislativos. A mensagem do Executivo sergipano será lida em plenário pelo vice e pré-candidato a governador Belivaldo Chagas (MDB). Por sua vez, a Câmara de Aracaju só retornará ao trabalho na semana que vem. Ô vidão!

Personagem das trevas

E o mordomo de filme de terror fez uma “pontinha” no papel de vampiro no desfile da escola de samba Paraíso do Tuiuti, vice-campeã do carnaval carioca. Apesar de coadjuvante, o chefe deste governo temerário foi notado pelo público presente à Marquês de Sapucaí, que gritou em couro “fora Temer”. Misericórdia!

Ouro negro

O consórcio formado por ExxonMobil, Murphy Oil e Queiroz Galvão deve começar a perfurar seus primeiros poços exploratórios em águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas a partir de 2020. Segundo o jornal Valor Econômico, os primeiros levantamentos sísmicos na região deverão começar ainda este ano. As águas profundas da Bacia Sergipe-Alagoas concentram importantes descobertas de óleo e gás feitas pela Petrobras, como Farfan, Barra e Moita Bonita. Legal!

PPS otimista

E o PPS sergipano quer fazer parte da chapa majoritária da oposição ao governo. O presidente do partido, Clóvis Silveira, ainda não sabe em qual posição o PPS vai jogar. Ele garante que, se marchar unida, a oposição tem amplas chances de conquistar o governo estadual. Então, tá!

Polícia elogiada

Pelas redes sociais, o vice-governador Belivaldo Chagas (MDB) parabenizou a Polícia pela atuação na folia momesca: “Quero abraçar cada policial, que durante o carnaval trabalhou para proporcionar segurança aos sergipanos”. Segundo Belivaldo, a atuação da Polícia permitiu que Sergipe tivesse um dos carnavais mais seguros dos últimos tempos.

Só pensa nela

A ex-presidente estadual do DEM, Ana Alves, diz que hoje só pensa nela. Presa no final de 2017 por atrapalhar investigações policiais, a moça conseguiu trocar a cadeia por uma prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica. Entrevistada, hoje, pelo Jornal da Cidade, Aninha disse que permanece filiada ao DEM, mas não tem cabeça para discutir política: “Estou pensando apenas em mim”. Aff Maria!

Fique ligado

Termina no próximo domingo o horário de verão, que entrou em vigor em 15 de outubro de 2017. Quem mora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deve atrasar seu relógio em uma hora. A população do Norte e do Nordeste não é afetada porque os estados das duas regiões não foram incluídos no horário de verão.

Recorte de jornal

8

Publicado no Jornal do Aracaju, em 15 de maio de 1875.

Resumo dos Jornais

Leia também