Aracaju, 29 de março de 2024

Prefeito Padre Inaldo concede reajuste salarial de 6,81% aos professores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

Reajuste atende o Piso Nacional da categoria e foi anunciado durante o II Encontro Pedagógico, que reuniu mais de 600 docentes

Foi sob uma chuva de aplausos que na tarde desta quinta-feira,15, o prefeito Padre Inaldo comunicou aos mais de 600 professores efetivos  da rede municipal de ensino, que concederá à categoria o reajuste anual de 6,81%. O gestor municipal aproveitou a presença massiva dos profissionais que estavam reunidos no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, localizado na sede do município, para participar do II Encontro Pedagógico, para fazer o anúncio.

O evento marca o início do ano letivo em Nossa Senhora do Socorro e foi realizado com o objetivo de apresentar a proposta pedagógica anual aos professores da rede municipal de ensino. Com o tema “Todos unidos por uma reorganização curricular municipal’’, o foco principal do encontro foi esclarecer aos professores sobre a reformulação do currículo escolar, a fim de que ele se adeque à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que é lei federal , aprovada em dezembro de 2017.

Para a secretária municipal de Educação, Marieta Barbosa, é preciso união para garantir a qualidade da educação no município. “Só com a colaboração de todos é que vamos conseguir garantir melhorias efetivas à nossa educação.  Para isso, vamos precisar que os professores vistam a camisa e efetivamente façam acontecer a mudança dentro das salas de aula. O bom resultado aparece não graças ao planejamento da Semed, mas sim graças aos esforços dos professores junto aos alunos. Nós temos que fazê-los acreditar que é possível, que os nossos planos são reais e efetivos, além de mantê-los motivados todos os dias, a exemplo da valorização salarial que o prefeito Padre Inaldo acabada de conceder”, afirma Marieta.

E uma das formas de demonstrar toda valorização e respeito para com os professores da rede é a concessão do reajuste anual da categoria, concedido pelo prefeito Padre Inaldo. “O Piso Nacional dos professores é Lei e fazemos questão de honra-lo, não só porque é nossa obrigação, mas principalmente porque é dessa forma que garantimos a satisfação dos profissionais em sala de aula. Os professores estão de parabéns pela contribuição que tem dado ao município, pois são eles os principais responsáveis pela melhoria da educação em Socorro. Vamos pagar o reajuste já no mês de março, e os valores retroativos, referente aos meses de janeiro e fevereiro, iremos pagar em abril, maio e junho”, destaca Padre Inaldo.

A professora Edjane Alves vibrou com o anúncio do reajuste e agradeceu a acolhida pelo início do novo ano letivo. “Essa capacitação está sendo excelente para nós professores e o trabalho desenvolvido pela secretaria e pelo prefeito, desde o início da gestão, está muito bem planejado e organizado”, declara a professora.

O evento contou com a participação e colaboração, através de palestras, do professor José Welton dos Santos Gama e do Professor Doutor Ronaldo Linhares, que levaram até os educadores da rede municipal conhecimentos e técnicas modernas aplicadas à educação.

O encontro pedagógico segue até a próxima sexta-feira,16, onde os professores irão se concentrar em dois locais diferentes à partir das 08 horas da manhã, sendo uma parte no Centro Cultural Gilson Prado Barreto  e outro grupo na Faculdade São Luís de França, onde serão realizadas oficinas pedagógicas.

Foto: Antonio Carlos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também