16/02/18 - 20:09:21

Promotores ouvem Juvêncio Oliveira sobre Operação Caça-Fantasmas

Os Promotores de Justiça do Patrimônio Público de Aracaju, após apresentação espontânea do investigado na sede do Ministério Público Estadual, ouviram o Vereador Juvêncio Oliveira, no âmbito da Operação Caça-Fantasmas, em razão de indícios fortes da existências desses servidores ilegais dentro da Secretária Municipal de Articulação Política e Relações Institucionais – SEAPRI, atualmente extinta e criada na época do governo municipal João Alves Filho.

O parlamentar ainda não havia sido notificado formalmente a prestar declarações, mas se antecipou e os Promotores de Justiça concordaram em ouvi-lo de pronto. Fez-se acompanhar por advogado na ocasião e negou conhecimento acerca de servidores fantasmas ou em situação de nepotismo na secretaria por ele chefiada. Entretanto, admitiu a existência de diversos familiares ligados a pessoas vinculadas ao DEM – Partido Democratas em Sergipe, servidores esses desconhecidos do próprio Secretário Municipal, na folha de pagamento da SEAPRI, com remunerações mensais vultuosas, atribuindo tais nomeações ao ex-Prefeito João Alves e a sua irmã, então Secretária Municipal de Governo.

As declarações do parlamentar foram gravadas em áudio e vídeo pelos Promotores de Justiça que conduziram a oitiva e, na ocasião, o ex-Secretário Municipal prestou esclarecimentos também em relação a desvios financeiros de verbas públicas da SEAPRI, realizados por um ex-servidor da casa, que fazia uso das senhas bancárias pessoais do próprio Secretário e do Diretor Financeiro Ricardo.

As investigações em relação ao caso vão prosseguir no Ministério Público Estadual, com a oitiva de outras pessoas envolvidas.