Aracaju, 28 de março de 2024

Governador Jackson Barreto verifica situação do Hospital de Riachuelo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6
O governador foi responder ao apelo da diretoria do hospital que relatou dificuldades para o funcionamento da instituição e no atendimento de baixa e média complexibilidade aos moradores da região

O governador Jackson Barreto visitou, na manhã do sábado (17), a Associação Beneficente Hospital de Caridade Riachuelo, distante 26 Km de Aracaju. Ao lado do secretário da Saúde, Almeida Lima e do deputado estadual, Garibalde Mendonça, o governador foi  responder ao apelo da diretoria do Hospital  que relatou dificuldades para o funcionamento da instituição e no atendimento de baixa e média complexibilidade aos moradores da região.

“Viemos verificar a situação do hospital que é muito importante para essa região. Sabemos que a importância desse hospital não é só para Riachuelo, mas também para Laranjeiras, Malhador, Santa Rosa de Lima, Divina Pastora e para grande parte do município de Areia Branca. Discutimos com a diretoria como podemos ajudar, já que é um hospital filantrópico, além da contribuição mensal que repassamos para que possa oferecer uma melhor prestação de serviço. Sempre fui uma pessoa comprometida com o hospital de Riachuelo, enquanto deputado, e como governador não seria diferente. Nossa presença em Riachuelo atende uma demanda da direção do hospital e da comunidade no sentido de que o estado possa oferecer melhores condições de trabalho e assim, melhorar a assistência médica em toda a região. Essa é a nossa expectativa e o nosso compromisso”, explicou o governador.

Segundo o diretor da instituição, Hélio Luna Gomes, o hospital passa por dificuldades financeiras, o que compromete a realização dos serviços prestados à comunidade. De acordo com o diretor, o hospital apresenta dificuldades também na manutenção da estrutura, dos equipamentos do hospital e no pagamento da folha salarial dos funcionários.

O secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, informou que a Secretaria de Saúde fará uma análise técnica em cinco dias, a fim de ajudar na manutenção e atendimento de saúde ofertada pelo hospital. “O objetivo é procurar ampliar a prestação de serviços. A utilização desse equipamento é extremamente importante para o Estado de Sergipe. Nós estamos aqui, para uma avaliação que será encaminhada ao governador e à sociedade local. Vamos verificar de que forma poderemos ajudar para melhorar o serviço de assistência à saúde da população dessa região”, declarou o secretário.

A Associação Beneficente Hospital de Caridade Riachuelo foi fundada há 105 anos. Já atuou como hospital de referência no tratamento de pacientes com doenças infectocontagiosas no Estado.  Atualmente, o Hospital atende a mais de 2000 mil pacientes por mês e conta com 36 leitos, no atendimento de Urgência e Emergência 24 horas.

Para o deputado estadual, Garibalde Mendonça, o hospital tem uma importância grande para a região e precisa ser ajudado. “Essa visita é muito importante para a cidade de Riachuelo e para vermos de perto o que se passa. É um comprometimento do governo do Estado com o povo de Riachuelo. E eu como parlamentar, estou aqui para cobrar para que todos os esses acontecimentos sejam colocados em prática. Vamos torcer para que tudo dê certo”.

Para a secretária do Hospital, Helena Maria dos Santos, “a presença do governador significa uma esperança para melhorar a situação da instituição no oferecimento dos serviços de saúde. Esse hospital tem importância fundamental para os moradores da região. Acredito que com esta visita teremos respostas positivas para nossos apelos”, agradeceu a funcionária.  (ASN)

Foto André Moreira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também