Aracaju, 29 de março de 2024

Detran realiza mutirões de exames práticos na próxima semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Os interessados devem procurar os Centros de Formação de Condutores (CFCs) para efetuarem o novo agendamento das provas práticas

Com o objetivo de reorganizar o cronograma de exames práticos de direção veicular dos candidatos à obtenção e adição de categorias na capital e interior do estado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) realizará nesta semana, mutirões em algumas localidades. A ação deverá suprir a demanda reprimida por conta da paralisação dos examinadores, realizada nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro. Os interessados devem procurar os Centros de Formação de Condutores (CFCs) para efetuarem o novo agendamento das provas práticas.

Os candidatos com processos vencidos entre os dias 5 de fevereiro e 9 de março terão atenção especial, sendo agendados para o dia 12 de março, em Aracaju, bastando procurar a Coordenação de Exames (Codex), na sede do Detran/SE. Devido à redistribuição de datas, os candidatos com provas marcadas para o dia 22 de fevereiro também sofrerão alteração de dia do exame, ficando reagendados para segunda-feira, dia 26.

No novo calendário, ficou reprogramada a realização de provas no pátio de Exames Práticos do Detran/SE, localizado no conjunto Sol Nascente, em Aracaju:

– Dia 19/02 (segunda-feira): candidatos com agendamento de provas no dia 05/02.

– Dia 20/02 (terça-feira): candidatos com provas no dia 06/02.

– Dia 22/02 (quinta-feira): candidatos com data programada no dia 07/02.

– Dia 26/02 (segunda-feira): candidatos com avaliações no dia 22/02.

Interior

Para melhor adequação dos exames práticos de direção veicular ao plano de contenção de gastos proposto pelo governo do Estado, o Detran/SE reformulou o planejamento de aplicação de provas no interior, a exemplo da inserção do município de Nossa Senhora da Glória, que passa a atender a população do Alto Sertão Sergipano, e a migração da demanda de Tobias Barreto para a cidade de Lagarto. Ainda seguindo a readequação do cronograma, candidatos com provas para o dia 21 de fevereiro em Itabaiana serão remarcados para a segunda-feira, dia 26. Já aqueles com agendamento para o dia 20 em Propriá serão reagendados para o dia 5 de março no mesmo município.

Segue abaixo cronograma do interior do Estado:

– Dia 16/02 (sexta-feira)/ Lagarto: candidatos com exames dia 09/02 e os que já estão agendados para esta data.

– Dia 21/02 (quarta-feira)/ Itabaiana: candidatos que tiveram provas agendadas dia 07/02.

– Dia 26/02 (segunda-feira)/ Itabaiana: candidatos com avaliações no dia 21/02.

– Dia 27/02 (terça-feira)/ Estância: candidatos com avaliações no dia 08/02 junto com os que estão agendados para esta data.

– Dia 1º/03 (quinta-feira)/ Carmópolis: candidatos que tiveram provas marcadas no dia 15/02.

– Dia 05/03 (segunda-feira)/ Propriá: candidatos com agendamentos no dia 20/02.

– Dia 12/03 (segunda-feira)/ N. Sra. Glória: candidatos com provas marcadas no dia 22/02.

Redistribuição/ Transferência de candidatos para outras cidades:

– Dia 12/03 (segunda-feira)/ Nossa Senhora da Glória: candidatos que realizavam provas em Canindé do São Francisco e com agendamentos no dia 06/02.

– Lagarto/ Sextas (Calendário Anual): candidatos com exames práticos em Tobias Barreto com avaliações marcadas nos dias 19 de fevereiro e 1º de março.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também