Aracaju, 28 de março de 2024

Secretaria de Saúde do Estado divulga calendário de vacinação para 2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
vacinação-HPV

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou na manhã desta terça-feira (20) o calendário de vacinação para 2018. Serão realizadas duas campanhas, sendo uma contra a gripe Influenza, e outra chamada de Segmento, contra o sarampo e a pólio.

Segundo o calendário, a campanha de vacinação contra Influenza vai ocorrer no primeiro semestre do ano, começando 16 de abril e seguindo até 25 de maio, com o Dia ‘D’ marcado para 05 de maio. O público-alvo prioritário da campanha contra a Influenza deve seguir a mesma indicação das edições anteriores, ou seja, devem ser imunizados idosos, gestantes, puérperas, profissionais da área de saúde, professores e crianças a partir de dois anos de idade.

No segundo semestre será a vez da campanha de Segmento, que terá o objetivo de reforçar a imunização contra o sarampo e a pólio. A campanha de Segmento vai acontecer entre 06 e 24 de agosto, tendo o 11 de agosto como o Dia ‘D’. As datas propostas pelo Ministério da Saúde são, por enquanto, provisórias, podendo haver alterações.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também