Aracaju, 29 de março de 2024

Superintendência do Huse se reúne com oncologistas pediátricos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

Na manhã desta terça-feira (20), o superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e secretário adjunto de Saúde,  Luiz Eduardo Prado, se reuniu com representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed ) para discutir a paralisação dos oncologistas pediátricos e a reivindicação da categoria, que é a de serem contemplados com a gratificação recebida pelos oncologistas cirurgiões. Eles alegam que atuam no mesmo ambiente insalubre, portanto, são merecedores do benefício.

O encontro ocorreu no próprio Huse e depois de algumas discussões, o superintendente do Huse lançou a proposta de conversar com o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, com vistas à elaboração de um projeto de lei para ser encaminhado à Assembleia Legislativa, propondo a criação da referida gratificação.

Luiz Eduardo Prado explicou que a gratificação só poderá ser concedida a partir de um projeto de lei e, qualquer concessão fora deste encaminhamento é ilegal. “As gratificações, da forma que foram dadas tiveram parecer desfavorável pela Procuradoria do Estado e pelo Ministério Público estadual. Portanto, não podemos ferir a legislação”, explicou o superintendente.

A proposta foi acatada pelos representantes do sindicato que até a próxima deverão ir receber uma posição da SES sobre a temática. Nesse meio tempo, nenhuma outra paralisação deverá ocorrer, segundo informações de Luiz Eduardo Prado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também