Aracaju, 29 de março de 2024

Deputada solicita apoio para atleta realizar treinamento na Croácia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) vai apreciar a Moção de Apelo Nº02/2018 ao Governo do Estado, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça, solicitando auxílio financeiro para a atleta sergipana Alessandra Santos, selecionada para participar de um estágio internacional de Judô, a ser realizado no mês de março na Croácia. A judoca de 15 anos, destacou Maria, “já ganhou vários títulos regionais, nacionais e está entre as quatro melhores do Brasil em sua categoria”.

De acordo com a deputada, Alessandra foi convocada pela Federação Sergipana de Judô a preencher a vaga, por adesão, da seleção Brasileira de Judô – sub18, que a credenciou para participar do treinamento na cidade croata de Zangreb. “O critério utilizado para a escolha foi sua colocação no Ranking Nacional”, justificou Maria, acrescentando que o estágio “é um dos caminhos para que a jovem se aperfeiçoe no esporte e concretize o sonho de integrar a seleção de base de Judô do Brasil”.

Ao ponderar a relevância da prática esportiva como instrumento de transformação social diante de tantas mazelas enfrentadas pelos jovens brasileiros pela falta de oportunidades e violência, Maria ressaltou que ao viabilizar a viagem de Alessandra, “o Estado estará não apenas cumprindo seu papel social, papel social, mas também oportunizando o Estado de Sergipe a aparecer positivamente além fronteiras”. A Moção, que já foi lida no Plenário da Alese, deverá ser endereçada também ao secretário de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude, Antônio Hora Filho.

Fonte assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também