Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

DIA 26, FIES SEDIARÁ IV CONGRESSO SERGIPANO DE CIÊNCIA

No dia 26 de fevereiro será realizado, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), o IV Congresso Sergipano de Ciência: Rede sergipana pela Ciência, Tecnologia e Inovação.

Além de promover uma maior discussão sobre temas relevantes para ciência, o encontro tem como objetivo a formalização de um Pacto pela Ciência, Tecnologia e Inovação em Sergipe, a ser assinado pelos representantes das Instituições de Ensino e Pesquisa de Sergipe e por outras entidades que atuam em prol da Inovação, como a FIES e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL/SE. O documento conduzirá as relações com autoridades políticas do Estado, a fim de aproximar os atores políticos e a sociedade em geral com relação às pautas, promovendo sua efetiva concretização.

A conferência de abertura acontecerá às 8h pelo diretor de relações institucionais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), José Ricardo Santana.

O evento abrange toda a comunidade científica sergipana e mais informações podem ser consultadas no site www.asci.org.br/eventos

Por Larissa de Menezes Baracho

Leia também