Aracaju, 28 de março de 2024

EDVALDO IRÁ ENTREGAR DOCUMENTOS DA LICITAÇÃO AO TCE E MPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

O prefeito Edvaldo Nogueira e o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, entregarão, nesta quinta-feira, 22, cópias de toda a documentação da licitação da limpeza pública de Aracaju ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado. A medida demonstra a lisura e a forma transparente de como se deu o processo. A entrega aos representantes do MPE ocorrerá às 11h. Em seguida, por volta das 12h, o prefeito será recebido pelo presidente do TCE, conselheiro Ulices Andrade.

“Estamos honrando mais um compromisso firmado com os aracajuanos. Pela segunda vez, sou o prefeito que realiza a licitação da limpeza pública da cidade. Todo o processo se deu de forma transparente, respeitando prazos e dentro do que determina a legislação. Nesta quarta-feira, 21, o presidente da Emsurb já assinou os contratos com as empresas e dois contratos emergenciais já foram extintos. A entrega ao MP e ao TCE é uma reafirmação da lisura, da ética e da transparência do nosso trabalho”, afirmou o prefeito.

Assinatura de contratos

O ato de assinatura dos novos contratos ocorreu nesta quinta. No primeiro momento, foram assinados aqueles relacionados aos lotes 2 e 4, com a empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção LTDA. Como a empresa já atuava com estes serviços durante o emergencial não houve necessidade de adequação em sua estrutura.

Em seguida, Torre e BTS Terceirização de Serviços LTDA, vencedoras dos lotes 1 e 3, respectivamente, assinaram contrato, mas especificando necessidade de mobilização para o início dos serviços, solicitação esta garantida em cláusula contratual. O prazo para mobilização é de trinta dias podendo chegar até 60. Nestes dois casos, prosseguem o emergencial.

Na última terça-feira, 20, a Emsurb apresentou para a imprensa, as empresas Torre e BTS como vencedoras do processo licitatório para a execução dos serviços de limpeza urbana da capital.

Foto: Marco Vieira

Por Tirzah Braga

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também