Aracaju, 18 de abril de 2024

Inscrições para ocupação do Espaço Leonardo Alencar serão abertas dia 27

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

O hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória deverá receber diversas exposições de arte ao longo do ano

A Secretaria de Estado da Cultura irá promover pela segunda vez, a seleção de artistas por meio do Edital de Ocupação do Espaço Leonardo Alencar, situado no hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED). As inscrições serão gratuitas e estarão abertas entre os dias 27 de fevereiro a 12 de abril de 2018. Serão aceitas propostas de pessoas físicas e coletivos de artistas, nas modalidades de artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos e grafite), arte eletrônica, objetos, instalações, artesanato e artes populares, preferencialmente de cunho didático, inerentes ao perfil da biblioteca.

Interessados em participar devem enviar seus projetos para a sede da Secult, localizada na Rua Vila Cristina, 1051, bairro 13 de Julho, CEP 49020-150, Aracaju, Sergipe. O edital completo e o formulário de inscrições estão disponíveis no site www.cultura.se.gov.br/editais. Mais informações podem ser obtidas prioritariamente através do e-mail culturasecult@cultura.se.gov.br, ou pelo telefone (79) 3198-7806 de segunda à sexta, das 8h às 13h.

Sobre o edital

O Hall da Biblioteca Pública foi batizado em novembro de 2016, por meio de uma portaria, como Espaço Cultural Leonardo Alencar. A proposta do espaço é oferecer ainda mais exposições de forma democrática com a possibilidade de receber artistas de várias partes do país.

O edital faz parte das políticas culturais do Governo de Sergipe que buscam alternativas criativas, através da utilização dos espaços públicos, parcerias e aproveitamento produtivo dos recursos disponíveis. Nesta edição três projetos serão selecionados e receberão um prêmio no valor de R$ 7 mil cada, viabilizados com recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também