Aracaju, 28 de março de 2024

ANDRÉ CONSEGUE CRÉDITO DE R$ 500 MI PARA PREFEITURAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Na opinião de Paulo Rabello de Castro, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), esta quarta-feira (21) é “um dia histórico, um marco para Sergipe”. Ele se referia à linha de crédito de meio bilhão de reais para os municípios sergipanos, liberada hoje pela manhã, atendendo uma solicitação do deputado federal André Moura (PSC). Realizada na sede da instituição em Brasília, a cerimônia contou com a presença do senador Eduardo Amorim (PSDB).

A linha de financiamento é exclusiva para investimentos em infraestrutura, explicou o presidente do banco. Outra novidade apresentada no evento foi a criação de uma gerência regional do BNDES em Sergipe, operando através de convênio com a Caixa Econômica Federal. “A medida visa a aproximar as prefeituras dos nossos técnicos, a fim de estreitar a relação dos municípios com a instituição. Trata-se de mais uma conquista assegurada pelo líder André Moura”, disse Paulo Rabello de Castro.

Ao falar sobre a liberação do crédito e a criação da superintendência do BNDES em Sergipe, o deputado se emocionou. “Hoje é realmente um dia de muita alegria e orgulho para todos nós sergipanos. Passamos a entrar, em definitivo, no radar do banco de fomento do Governo Federal, e a nossa intenção é que essa parceria possa se fortalecer cada vez mais. O esforço valeu a pena. Conseguimos viabilizar mais essa conquista significativa e, assim, podemos melhorar a qualidade de vida da nossa população”, pontou André Moura.

Foto AssCom/AM

Por Marcelo Gomes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também