Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Fundação Ulysses Guimarães de Sergipe vai capacitar mais de 500 alunos

7

A Fundação Ulysses Guimarães de Sergipe (FUG/SE) realiza neste sábado, 24, mais um curso gratuito com certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e com validade como hora curricular em qualquer universidade pública e particular do Brasil. Desta vez as aulas de Dicção e Oratória Comunicação de Alto Impacto vão acontecer no bairro Santa Maria, em Aracaju. Com parceria das universidades de Brasília e Rio Grande do Sul, a ideia é capacitar em 60 dias mais de 500 cidadãos em todo o Estado de Sergipe. É o que afirma o vice-presidente da FUG/SE, Alexandre Figueiredo.

“A nossa meta este ano é capacitar várias comunidades na capital e no interior do Estado com o curso gratuito de Dicção e Oratória Comunicação de Alto Impacto. A certificação tem o reconhecimento do ministério da Educação e Cultura e a chancela do IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal, que tem forte presença em toda América Latina”, atesta Alexandre, ao lembrar que há uma turma do Senac formada de menores egressos do Cenam já trabalhando no Comércio.

As aulas do Curso Dicção e Oratória Comunicação de Alto Impacto são presenciais, com carga de 15 horas no total, e neste sábado vão ter início às 8h no Colégio Vitória de Santa Maria. Qualquer pessoa pode participar, basta fazer a inscrição. Até ontem já havia 160 inscritos. O treinamento é importante para quem tem dificuldade para falar em público, além de ser uma grande ajuda para entrevistas de emprego.

Alexandre Figueiredo lembra que os cursos oferecidos pela FUG/SE vão desde gestão pública, cidadania, dicção e oratória e políticas públicas de gêneros, empoderando jovens e mulheres através do conhecimento. De acordo com ele, programa de formação política da entidade engloba diversos cursos em parceria com a Universidade de Brasília (UNB), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Foto assessoria

Por Andréa Vaz

Leia também