Aracaju, 28 de março de 2024

Iran Barbosa cobra preservação de espaços públicos e monumentos históricos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Por Valesca Montalvão

Em função da aproximação do dia no qual é comemorado o Aniversário de Aracaju, 17 de março, o Vereador Iran Barbosa, do PT, voltou a cobrar cuidados e atenção com os espaços públicos e monumentos históricos de Aracaju como forma de preservar a história e a beleza da cidade.

Na manhã desta quinta-feira, 22, no Plenário da Câmara Municipal, o parlamentar lembrou que permanentemente, através do mandato que representa, tem defendido a preservação dos monumentos e prédios históricos de Aracaju.

“Vejo em Aracaju um potencial imenso para que nós possamos valorizar o que temos de memoriais, prédios, lembranças arquitetônicas de momentos importantes da nossa história e que é pouco valorizado”, pontuou, acrescentando que já discutiu, por exemplo, sobre a importância da reforma do Palácio Inácio Barbosa, que está abandonado e deteriorado e que, recentemente, foi cedido para que a Universidade Tiradentes o transforme em espaço museológico e de formação acadêmica.

“No Centro da nossa Cidade há vários prédios que remetem à nossa história e estão prejudicados. O Cemitério dos Náufragos é outro local que precisa de atenção do Poder Público”, disse.

Iran defendeu que Administração Municipal deve buscar alternativas para manter e construir espaços que ao mesmo tempo valorizem a história de Aracaju e preservem os locais, criando locais de lazer e de turismo.

“Às vésperas do aniversário de Aracaju, devemos refletir sobre quais os presentes estão sendo ofertados ao aracajuano e à cidade. Nossos espaços precisam ser valorizados e por isso chamo a atenção para não vivenciarmos a destruição de nosso patrimônio”, afirmou Iran Barbosa.

Foto Gilton Rosas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também