Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Jornalista Katia Santana ministrará minicurso de assessoria de imprensa

c8c77416-bdce-a520

A jornalista Katia Santana, da 7SET Comunicação Estratégica,vai ministrar, no próximo dia 10 de março, o primeiro minicurso de Assessoria de Imprensa. A iniciativa, que conta com o apoio do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor/SE), visa atender a estudantes de comunicação que em breve estarão no concorrido mercado de trabalho. “Há espaço para atuar como assessor de imprensa, mas é preciso estar preparado para se estabelecer nessaárea competitiva e cada vez mais exigente”, disse Katia, explicando que o minicurso vai oportunizar aos estudantes conhecerem experiências práticas.

Os participantes vão aprender estratégias e funções da assessoria de imprensa, a começar pela elaboração de um bom planejamento de assessoria(personalizado), seja para pessoa física ou jurídica. Além disso, irão produzir pressreleases, com estrutura e informações capazes de conquistar o espaço na mídia, de forma gratuita e espontânea, de maneira a garantir a publicação e dar visibilidade às ações desenvolvidas pelo assessorado.

“Vale ressaltar que através do trabalho desenvolvido pela assessoria de imprensa garante-se ao assessorado uma visibilidade positiva e de confiança junto à sociedade, resultando no fortalecimento da sua imagem”, afirmou Katia, ressaltando que as aulas serão sustentadas por recursos didáticos, além de cases relativos à prática diária da assessoria, baseada na sua larga experiência profissional e acadêmica.

O minicurso será realizado na Sociedade Semear, localizada na rua Vila Cristina, 148, bairro  São José,das 8h às 12h e das 14h às 18h. Todos os participantes receberão certificado de oito horas.

Quem é Katia Santana?

Ela é graduada em comunicação social, com habilitação em jornalismo,pós-graduada em jornalismo político; em assessoria de comunicação e marketing; e em docência do ensino superior e mestra em letras. É líder coach e atua como assessora de imprensa há mais de 10 anos.

Na sua longa e destacada caminhada no mercado sergipano, foi repórter especial da Reuters e da Agência Nordeste; atuou por 20 anos no Jornal da Cidade, em Aracaju, e paralelamente criou, dirigiu e apresentou programas de televisão, como o Café com Política, na TV Atalaia/Record e Cenário Político, na TV Alese.  É autora do livro Ecos da Política – uma retrospectiva histórica do processo político de Sergipe entre 1982-2000 –, atualmente dirige a 7SET Comunicação Estratégica, é colunista do Jornal Correio de Sergipe, edita a Revista O Coletivo e leciona em cursos de pós-graduação.

Da assessoria

Leia também