Aracaju, 29 de março de 2024

Município de Pirambu realiza Encontro Pedagógico 2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7b

Com o tema “O ‘ser’ professor: Educação do corpo e mente!”, a Prefeitura Municipal de Pirambu, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta (22) no Salão Paroquial o Encontro Pedagógico 2018.

O evento contou com a presença de professores, diretores, coordenadores e mediadores do Programa Novo Mais Educação de todas as escolas da rede municipal de ensino, que contaram com palestras com o psicólogo Erick Henrique, que falou sobre o “Relacionamento interpessoal no ambiente escolar, estratégia e seus cuidados”, a Fonoaudióloga Glleucy Suely palestrou sobre “O cuidado com a voz dos profissionais da educação” e o educador físico Marcelo Murilo falou sobre “Exercitar-se é cuidar do corpo e da mente”.

Na abertura, os participantes foram recebidos com um café da manhã e logo em seguida foram recepcionados pelo secretário de Educação, Zé Luiz, que trouxe a público a sua preocupação com o bem-estar dos professores, que influencia bastante o modo dele trabalhar dentro da sala de aula. Segundo ele, quando o profissional está bem com o corpo e com sua mente, isso reflete positivamente no aprendizado dos alunos, por esse motivo este ano foi escolhido esse tema para ser debatido no Encontro.

Estiveram presentes também o secretário de Saúde Ivamilton Nascimento, a secretária de Assistência Social Maria Clemilde, o coordenador do CRAS Alfredo Souza, a chefe de Gabinete Maria Socorro, a vereadora e professora Vânia e funcionários e técnicos da secretaria de educação.

Secom/Pirambu

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também