Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

PROFESSOR JOSSIMÁRIO MICK É O PRÉ-CANDIDATO MAIS JOVEM DO BRASIL

Professor Jossimário Mick é o pré-candidato mais jovem do Brasil ao Senado Federal pelo PSOL/Sergipe.

Há 13 anos, atua como professor em comunidades ribeirinhas e interiorana de Sergipe, tal como na capital Aracaju. Idealista, tem alunos de Indiaroba a Canindé do São Francisco; ao seu lado, a grande juventude sergipana. Nascido de mãe solteira, empregada doméstica, já bem cedo conheceu as dificuldades que a falta de oportunidade pode causar à nossa juventude.

Desde o tempo de estudante está envolvido nos movimentos sociais, período esse em que presidiu a ONG científica Clube Estudantil de Geologia Amadorista de Sergipe – CEGAS, no Colégio Atheneu. Nessa oportunidade esteve presente em congressos nacionais e internacionais em contato com grandes cientistas das mais diversas áreas do conhecimento.

Estudou no Conservatório de Música de Sergipe e por muitos anos foi músico da SECBanda que muito orgulhou e orgulha nosso povo. Integrou o côro da Osquestra Sinfônica de Sergipe, foi bolsista do côro Sinfônico da UFS. Também, estudou na Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão e lá fez parte da diretoria do Grêmio Estudantil; formou-se Técnico Agrícola. Estagiou na EMBRAPA e acompanhou experimentos agropecuários nas fazendas de Nossa Senhora das Dores e Frei Paulo.

Apicultor, prestou consultoria ao SEBRAE nos cursos de apicultura em diversas cidades. Possui duas licenciaturas em Letras (Português/Inglês – Português/Espanhol) e bacharelado em Secretariado Executivo Universidade Federal de Sergipe. Pós-graduado pela Universidade Tiradentes, possui um currículo apreciável na Plataforma Lattes, com participação em pesquisas científicas e publicações de artigos.

Participou como instrutor das ações de Qualificação Profissional do Projeto PLANTEC-BA, no âmbito do PROGRAMA NACIONAL DE ESTÍMULO AO PRIMEIRO EMPREGO PARA OS JOVENS do curso de Empreendedorismo. Entrou no Serviço Público em 2014 e atua como Agente Federal – Porto de Suape – na Fiscalização Internacional no VIGIAGRO do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que concilia como professor de Língua Inglesa concursado na rede pública de Pernambuco.

Sua trajetória, sua experiência e conhecimentos nas mais diversas áreas o habilita a ser pré-candidato para disputar uma vaga no Senado Federal em 2018 pelo PSOL.

da assessoria

Leia também