Aracaju, 29 de março de 2024

Marlene Calumby: “eu apenas cumpri ordens de João Alves e Machado”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A ex-secretária de Governo de Aracaju, Marlene Calumby, prestou depoimento na manhã desta sexta-feira (23), aos promotores de Justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE), em relação à Operação Caça-Fantasmas.

Durante o depoimento, a ex-secretária disse ser inocente, afirmando que não  cometeu ilegalidades. Ela alega que apenas cumpriu as ordens do prefeito João Alves Filho e do vice José Carlos Machado, no que se refere às nomeações.

Para o MPE, a ex-secretária Marlene Calumby e o ex-prefeito João Alves Filho tinham a responsabilidade nas nomeações de funcionários ‘fantasmas’ na extinta Secretária Municipal de Articulação Política e Relações Institucionais (SEAPRI), durante a gestão de João Alves Filho.

Sobre as acusações que pesa sobre ela, Marlene Caluby disse que “eu era secretária. Cabia a mim cumprir as atribuições prevista em lei”, informou.

Aurélio Belém, advogado de defesa da ex-secretária, explica que essa é a primeira vez que ela foi convocada para depor. “Ainda vamos tomar conhecimento do tema a ser tratado pelo MPE com a professora Marlene. Depois disso, vamos definir as estratégias de defesa e colaborar com as investigações”, disse.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também