Aracaju, 28 de março de 2024

MP FIRMA CONVÊNIO COM MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Procuradoria Geral de Justiça celebrou Convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Justiça. Assinaram o Convênio o procurador-geral de Justiça, José Rony Silva Almeida e o secretário nacional de Justiça, Rogério Augusto Viana Galloro.

O Convênio tem como principal objetivo disponibilizar a cessão de uso de licenças de softwares que serão utilizados no Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro – LABLD. São tecnologias modernas usadas para os trabalhos na área de investigação, todas adquiridas e custeadas pelo Ministério da Justiça.

“Passaremos a utilizar ferramentas fundamentais para subsidiar o trabalho resolutivo feito pelo MP sergipano no combate à corrupção, foco principal da nossa atuação”, pontuou Rony Almeida. O PGJ de Sergipe enfatizou, ainda: “Combatendo a corrupção teremos mais recursos pára investir em serviços públicos fundamentais para o bem comum, tais quais, segurança pública, saude e educação”.

Os softwares contribuirão para instrumentalizar o combate à corrupção, por meio de variados mecanismos de controle. Depois de implementados, enriquecerão a atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, frente a criminalidade organizada no Estado de Sergipe, com foco em auxiliar os Promotores de Justiça em suas atuações em procedimentos investigatórios.

O MP entende que o controle da Administração Pública e a probidade administrativa constituem-se em direitos fundamentais e, portanto, devem ser adequadamente tutelados pelo Estado. De acordo com o PGJ, o MP de Sergipe continua se esforçando não só para reprimir como também para prevenir os atos de corrupção. “Repressão, prevenção e promoção da moralidade administrativa, são vetores estratégicos no combate à corrupção”, ressaltou Rony Almeida.

Ministério Público de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também