Aracaju, 18 de abril de 2024

Pré-Universitário Seed 2018 inicia aulas próximo dia 5 de março

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7
Nesta edição, mais de 7.700 candidatos se inscreveram no processo seletivo para as 5.485 vagas
Os mais de 5.400 alunos matriculados no programa Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação iniciarão as aulas no dia 5 de março. A equipe de técnicos e professores do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/ Seed), setor responsável pelo programa, acolherá os novos discentes nos primeiros dias de aula, matriculados nos 44 polos, em 29 municípios sergipanos.
O Preuni do Governo de Sergipe se configura a cada ano como uma referência em relação aos altos índices de aprovação dos alunos em Instituições de Ensino Superior (IES). E é por essa condição que,  nesta edição, mais de 7.700 candidatos se inscreveram no processo seletivo para as 5.485 vagas.
Segundo o coordenador do Dase, Fábio Leite, o Preuni é uma oportunidade para milhares de estudantes da rede pública que estão cursando o 3° ano ou que já concluíram o ensino médio terem acesso ao estudo preparatório para o nível superior ou profissionalizante.
Fábio Leite afirma que a cada ano aumenta o número de alunos interessados em cursar o pré-universitário. “Foram 7.719 candidatos que concorreram as 5.485 vagas. É válido frisar que o Preuni é uma importante ação do Governo do Estado de Sergipe que conta com a participação de profissionais altamente capacitados e em 2018 estão sendo repensadas ações para repetir a receita de sucesso”, declara o coordenador.
A lista final dos aprovados no Processo Seletivo para o Programa Pré-Universitário Seed foi divulgada nesta útima quarta-feira  (21), no Portal da Seed.
Durante o ano letivo, o programa ofertará aulas expositivas, das segundas às sextas-feiras, aulões nos finais de semana, simulados, oficinas de redação, acolhimento individual, disponibilização do material didático gratuitamente e ainda os alunos contarão com a tecnologia a serviço da educação. A equipe da Coordenadoria de Informática (Codin) da Seed trabalha também no sentido de disponibilizar um sistema onde os estudantes terão acesso aos vídeos com dicas gravados pelos professores nas redes sociais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também