Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Vereador cobra mais uma vez o plano de carreira dos servidores da CMA

7

No segundo discurso de 2018, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou o pequeno expediente da manhã desta quinta-feira, 22, para cobrar mais uma vez da mesa diretora o plano de carreira dos servidores da Casa Legislativa.

“Não poderia deixar de falar hoje sobre o plano de carreira e a tabela dos funcionários da Casa que não chega, não tem definição e não vem para que possamos discutir. Não se pode admitir que a tabela de vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Aracaju seja uma tabela arcaica”, argumenta Lucas.

Segundo o parlamentar, os vencimentos iniciais da tabela são uma vergonha e são feitos pagamentos de gratificações e complementos para que ninguém receba um valor abaixo do salário mínimo, mas não se pode admitir que essa tabela continue desse jeito porque prejudica quem se aposenta.

“Precisamos garantir os reajustes salariais desses servidores, sentar com a mesa após a definição da tabela que há muito tempo se discute, se debate mas não chega ao plenário, ao conhecimento concreto dos vereadores para que possamos apreciar. Estou reivindicando em nome dos servidores dessa Casa para que o plano de carreira seja apreciado”, cobra Aribé.

De acordo com Lucas, em 2016 houve a história de não poder votar por ser período eleitoral, no ano passado não se fez nenhum tipo de esforço para que a gente apreciasse porque os servidores merecem essa tabela. “Aqui não é um privilégio e nem um favor que estamos fazendo, é justiça. Precisamos direcionar melhor essa tabela e quem ganha pouco merece ganhar mais e não pode acontecer disparidade, prejudicando aqueles que começam recebendo um terço do salário mínimo”, conclui o vereador.

Por: Maraisa Figueiredo

Foto: Gilton Rosas/CMA

Leia também